GM e Ford adotam estratégia para sair na frente na corrida dos carros autônomos

A General Motors (GM) e a Ford já começam a preparar o terreno para a chegada dos seus primeiros veículos autônomos. Ainda que essa realidade esteja no horizonte para o consumidor final, a dupla de gigantes do mercado automotivo enviou uma solicitação à NHTSA, a Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos EUA, para começar a produzir carros sem volante e pedais.

No documento, ambas revelam que confiam nos seus sistemas de direção autônoma. O plano é testá-los o quanto antes nas ruas antes das concorrentes.

A GM pediu a liberação para produzir 2,5 mil unidades do Origin, seu veículo autônomo sem nenhum controle manual. Já a Ford, não especificou no relatório qual modelo pretende utilizar no seu programa de testes. 

A montadora, no entanto, declarou que a autorização “é um passo importante para ajudar a criar um caminho regulatório que permita que tecnologias autônomas amadureçam, eliminando controles e telas que são úteis apenas para motoristas humanos”.

Veja também:

Jim Farley, CEO da Ford, vê mercado bilionário para a tecnologia de carros autônomosSubsidiária da GM recebe permissão para operar de forma comercial seus serviços autônomos de táxiFord investe em corredor exclusivo para carros autônomos conectados em 40 km de rodovia

Baidu lança carro autônomo com volante removível

A chinesa Baidu apresentou recentemente o Apollo RT6, o seu veículo totalmente autônomo e o primeiro construído do zero pela empresa. A novidade foi revelada na conferência de tecnologia ‘Baidu World 2022’ e um dos detalhes que chamou a atenção foi o seu volante removível.

Segundo a companhia, que firmou uma parceria com a Geely em 2021 para fabricar veículos elétricos, o carro chega ao mercado já em 2023 para se juntar à sua frota de táxis autônomos na China, a Apollo Go.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post GM e Ford adotam estratégia para sair na frente na corrida dos carros autônomos apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

5 séries brasileiras inspiradas na vida real para você assistir nos streamings

Como deixar imagens em 3D pelo iPhone

5 celulares que entregam ‘jeito’ de iPhone, mas por muito menos