God of War Trilogy Remake é revelado no State of Play! Confira o gameplay insano com Kratos

Apesar de não ter conquistado a mesma aclamação que o reboot de 2018, God of War Ragnarok ainda assim foi uma sequência épica e digna de todos os elogios que recebeu. Bom, naturalmente, muitos fãs estavam se perguntando quais seriam os próximos passos para a franquia de sucesso da Santa Monica — e a resposta para isso veio em alto e bom tom na noite desta quinta (12).

Isso mesmo, o remake de God of War Trilogy Remake acaba de ser revelado durante o primeiro State of Play de 2026. O anúncio vem logo após uma série de rumores nos últimos meses e certamente deixou os fãs do deus da guerra muito felizes.

Sendo um dos maiores clássicos da era de ouro da PlayStation, a trilogia original de God of War conquistou uma legião de fãs desde o seu lançamento no PS2. Confira o teaser com o ator de dublagem original de Kratos!

O remake, certamente, trará um visual atualizado para Kratos, só não ficou claro se será nos moldes do jogo de 2018 — mas, claro, sem o seu lendário machado Leviatã, sua principal arma na mitologia nórdica.

God of War: Sons of Sparta também foi anunciado e já está disponível no PS5

Outra grande surpresa da noite foi a revelação de God of War: Sons of Sparta, novo projeto da Santa Monica que abordará a juventude do pequeno Kratos antes de ele virar o deus da guerra. Confira o trailer!

Relembre o clássico God of War

Aos nostálgicos que querem relembrar o clássico, o God of War de PS2 combina combate rápido em estilo hack and slash com exploração linear, puzzles e elementos de plataforma. 

O jogador controla Kratos usando as Lâminas do Caos para executar combos insanos e acessíveis com ataques leves e pesados, assim como também usa magias obtidas ao longo da campanha — enquanto coleta red orbs para melhorar armas e habilidades. 

A câmera do clássico é fixa e cinematográfica, guiando o ritmo da ação e limitando o controle visual, mas reforçando a atmosfera intimidadora do Olimpo. 

O jogo alterna constantemente entre confrontos intensos, quebra-cabeças que envolvem mecanismos e movimentação de objetos, além de trechos de escalada, equilíbrio e armadilhas. 

Chefes e mini-chefes utilizam Quick Time Events para finalizações e momentos mais coreografados, mantendo o ritmo dinâmico e integrado à narrativa. 

O game de estreia do deus da guerra acabou se tornando um verdadeiro clássico entre os títulos de PS2 — e agora o remake trará novos ares para essa aventura épica.

[Texto em atualização]

Related posts

Death Stranding 2 de PC ganha preço e data de lançamento! Veja os preços na Steam

Seu Direito Digital: o que os pais precisam saber sobre o ECA Digital

Confira o Olhar Digital News na íntegra (12/02/2026)