Google Fotos testa função de deletar com ‘arrasta para o lado’ do Tinder

O Google Fotos constantemente traz algumas atualizações interessantes para o aplicativo, e a nova empreitada do Google é uma função similar ao do Tinder. Com ela, os usuários recebem imagens imperfeitas e podem passar para direita ou esquerda, para eliminar ou manter esses arquivos.

Essa funcionalidade diferente foi encontrada por alguns usuários do Reddit e um usuário do Telegram. Ao abrir o Google Fotos, o aplicativo mostrava algumas imagens e, assim como o Tinder, o usuário precisava arrastá-las para esquerda ou direito no objetivo de continuar salvando o conteúdo, ou excluí-lo permanentemente.

Como mostram as imagens publicadas nas redes sociais, a ferramenta exibiu 250 conteúdos para o usuário. Porém, todas essas imagens continham algum tipo de imperfeição, como borrões ou vídeos grandes demais. Na parte inferior, há uma barra que indica quantos megabytes ou gigabytes foram eliminados no processo.

Funcionalidade ainda tem opção de apenas clicar para guardar ou excluir fotos (Imagem: Android Authority/reprodução)

Função pode ajudar usuários de maneira intuitiva

Essa não é a primeira vez que o Google testa um comando para passar imagens para os lados no Google Fotos. Usuários já apontaram que essa funcionalidade apareceu em fevereiro, e curiosamente todos os conteúdos aparecem no idioma espanhol, indicando que apenas regiões com essa linguagem foram contempladas pelos testes.

Por mais que seja bem simples, essa função pode ser uma maneira fácil e intuitiva dos usuários eliminarem fotos e vídeos indesejados. Isso pode ser bem importante para quem usa uma conta com armazenamento padrão do Google Drive e precisa manejar a falta de espaço.

Vale notar que o Google não se manifestou oficialmente sobre essa funcionalidade. Pelas imagens, devemos assumir que são somente testes mais isolados, e não significa que o recurso realmente será lançado para o público geral.

Para mais informações sobre novidades do Google Fotos ou outros serviços da gigante, não perca nenhuma notícia do TecMundo
 

Related posts

SoftBank investirá R$ 10,87 bi na Intel em aposta nos chips e IA

FEI representa o Brasil nas ‘Olimpíadas de Robôs Humanoides’

Entrevista: o impacto das IAs nos empregos no Brasil