Google lança central de dados sobre as eleições em cinco estados brasileiros

O Google lançou nesta quinta-feira (22) páginas especiais reunindo dados de Google Trends sobre as eleições para governador nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Rio Grande do Sul, os cinco maiores colégios eleitorais do País.

As novas seções fazem parte da Central Google Trends – Eleições 2022 e facilitam o acesso a insights e dados em tempo real sobre o interesse nos candidatos a presidente e a governador nas 27 unidades da federação.

Leia mais:

Google lança ferramenta que facilita remoção de dados pessoaisGoogle está melhorando o chip Tensor G2 do Pixel 7, segundo novos vazamentosGoogle está integrando lembretes do Assistente e do Calendário ao Tarefas

Para dar uma visão mais clara do engajamento gerado pelos candidatos, a central de dados do Google Trends mostra um painel comparativo com o índice de consultas por cada postulante nos últimos sete dias. Os gráficos mostram ainda o interesse também ao longo dos últimos quinze dias e desde o início da campanha, na data de 16 de agosto.

Ao clicar no ícone de cada um dos candidatos destacados na ferramenta, a central direciona para uma página da plataforma pública do Google Trends com informações sobre o interesse de busca pelo candidato, tais como a variação de interesse no postulante ao longo do tempo e o nível de interesse dividido pelas cidades que registram mais consultas pelo candidato.

É importante lembrar, ainda, que os dados do Google Trends representam o interesse de busca dos internautas no Google e não indicam a intenção de voto dos usuários. Para acessar as centrais de cada estado, basta clicar em um dos links a seguir: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul.

Imagem destacada: Jarretera/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Google lança central de dados sobre as eleições em cinco estados brasileiros apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Fazenda vai usar IA para rastrear movimentações financeiras de fintechs

Após operação da PF, Receita voltará a exigir declaração de fintechs

11º Prêmio Especialistas: Olhar Digital tem representante na final