Google Maps passa por mudanças no Android Auto

O Google Maps no Android Auto passou por uma atualização recente que centraliza o mapa na tela. Anteriormente, a localização do motorista era posicionada na lateral da tela, mas agora ela aparece no centro, o que altera a interface do usuário.

Essa mudança foi destacada pelo 9to5Google e notada por muitos usuários e está sendo lançada gradualmente para a maioria das versões do Android Auto. No entanto, ela afeta apenas o Google Maps e não altera a navegação em si.

Quando a navegação é iniciada, o mapa volta a se mover conforme esperado, sem impactar o funcionamento do sistema.

Leia mais:

Localização do motorista é mostrada de maneira diferente no Google Maps do Android Auto – Imagem: Roman Vyshnikov / Shutterstock.com

Mudança é difícil de perceber

  • A mudança de centralização da interface é mais perceptível em telas menores, como as de veículos com displays mais estreitos, onde pode afetar a estética, já que elementos da interface podem ficar sobrepostos ao mapa.
  • Em telas maiores, a mudança é quase imperceptível e não interfere na experiência de uso.
  • A atualização não afeta a navegação, mas parece ser uma tentativa de adaptar o visual do Google Maps para diferentes tipos de tela, especialmente as quadradas, que estão se tornando mais comuns nos carros atuais.

Apesar de não haver uma explicação oficial sobre o motivo dessa alteração, muitos acreditam que ela visa otimizar a interface para esses novos tipos de displays.

A atualização foi notada a partir da versão mais recente do Google Maps, mas não está diretamente relacionada à versão 13.6 do Android Auto, que também foi atualizada recentemente.

Percepção da mudança depende do tamanho da tela no painel do automóvel (Imagem: Roman Vyshnikov/Shutterstock)

O post Google Maps passa por mudanças no Android Auto apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

iPhone 17 inaugura proteção de hardware contra spywares no processador A19

Elon Musk deixa de ser a pessoa mais rica do mundo

Portas da Tesla levantam preocupações após acidentes