Google Meet lançará recurso para ativar o som mais facilmente

De acordo com um comunicado no blog do Google Workspace, a organização divulgou que o Google Meet em breve terá um novo recurso: a possibilidade de ativar o som mantendo pressionada a barra de espaço e silenciar novamente ao liberá-lo.

Esse recurso é chamado de ‘push-to-talk’ e muitas outras plataformas utilizam esse serviço, como por exemplo, o Zoom

Leia mais:

O match do voto : candidato usa o Tinder para fisgar eleitores“Desafio do desodorante”: veja como prevenir que crianças e adolescentes participem de desafios perigosos nas redes sociaisSem ideia de post para o LinkedIn? Conheça IA que cria publicações para rede social

O sistema começou antigamente, com o walkie-talkies, e atualmente o Zoom disponibiliza durante as videoconferências. O que é algo útil caso você deseje falar algo durante uma reunião, mas não quer ficar com o microfone ligado por muito tempo. 

O Webex da Cisco tem um recurso semelhante, por outro lado, o Microsoft Teams permite ativar o som usando um atalho Ctrl + barra de espaço.

Imagem: Primakov/Shutterstock

Segundo a empresa, o Google Meet irá lançar sua própria versão do atalho para todos os usuários do Workspace em 9 de setembro, porém pode levar até 15 dias para que realmente os usuários possam utilizá-lo. 

Vale ressaltar que, quando o recurso chegar no app, ele não será ativado automaticamente por padrão, então você terá que ativá-lo nas configurações do Google Meet.

Google “duplica” o Meet ao iniciar fusão de apps de videochamada; entenda

O Google está oficialmente iniciando a fusão de seus dois aplicativos de videochamada, o Meet e o Duo. A empresa anunciou a novidade em junho, com o plano de manter o nome da marca Google Meet.

Os usuários devem começar a ver o aplicativo e a marca do Duo mudarem para o Google Meet nos próximos dias. A novidade, porém, vai chegar aos poucos, com o processo sendo finalizado em setembro.

Nesse período de transição, as pessoas verão dois aplicativos Google Meet: o Duo renomeado e o antigo Meet. Achou confuso? Bem… a gigante das buscas tentou explicar a situação em um artigo de ajuda.

Vamos lá: a empresa dividiu os dois aplicativos Meet como “Google Meet (original)” e “Google Meet: o aplicativo Duo atualizado”. O aplicativo “Google Meet (original)” vai ficar disponível enquanto o Google reconstrói o Duo e o transforma em Meet. Deu para entender?

Via: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Google Meet lançará recurso para ativar o som mais facilmente apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Samsung triplica lucro no trimestre com alta da demanda por chips de IA

Adeus, Model S! Tesla anuncia fim para dois veículos e foca no robô Optimus

O efeito multiplicador: Como uma única fábrica de carros gera riqueza para o Rio inteiro