Sem sombra de dúvidas, GTA 6 é o jogo mais aguardado de todos os tempos — mas parece que nem todos estão pesquisando sobre a sequência da Rockstar, pelo menos por enquanto. O Checkpoint desta quinta-feira (04) traz novidades sobre os games mais procurados do Google em 2025, com Arc Raiders liderando o top 10.
Mas tivemos mais notícias quentes no dia de hoje. Após a polêmica indicação de Charlie Cox na categoria de melhor atuação no The Game Awards, o elenco de Clair Obscur: Expedition 33 está pedindo ao evento de Geoff Keighley que inclua um prêmio específico para atores que fazem a captura de movimentos dos jogos.
Quer saber o que mais aconteceu no mundo dos games nesta quinta (04)? Então prepara o cafezinho da tarde e acompanhe o Voxel por mais um Checkpoint!
Arc Raiders é o jogo mais procurado de 2025 no Google — e GTA 6 não configura nem no top 5
Arc Raiders aparece como o game mais buscado de 2025 no Google, liderando o interesse global do público. A lista revela uma disputa variada entre novos lançamentos e franquias já consolidadas, enquanto GTA 6, mesmo sendo um dos jogos mais aguardados de todos os tempos, aparece apenas na sétima posição. Confira abaixo o top 10 jogos mais procurados de 2025 no Google:
- Arc Raiders
- Battlefield 6
- Strands
- Split Fiction
- Clair Obscur: Expedition 33
- Path of Exile 2
- Grand Theft Auto 6
- Pokémon Legends: Z-A
- Minecraft
- Roblox
Elenco de Clair Obscur pede adição de nova categoria no The Game Awards
O elenco de Clair Obscur: Expedition 33, jogo mais indicado na história do The Game Awards, defendeu publicamente a criação de uma categoria dedicada a artistas de captura de movimento na premiação.
A discussão ganhou força após a polêmica indicação de Charlie Cox, que afirmou que o reconhecimento deveria ser dividido com o ator responsável pelo motion capture de seu personagem, Maxence Carzole.
Em entrevista ao VGC, atrizes como Jennifer English, Shayla Nyx, Devora Wilde e Aliona Baranova pediram que o TGA amplie suas categorias de atuação — incluindo uma voltada especialmente para o trabalho de captura de movimentos.
“Gostaria de apresentar minha petição explicando por que precisamos de uma categoria de captura de movimento?”, disse Baranova, destacando que o público pouco conhece sobre esse tipo de atuação e que performances importantes acabam invisíveis na indústria.
Hideo Kojima será palestrante principal da GDC em março
Hideo Kojima, diretor de Death Stranding e Metal Gear, será o palestrante principal da Game Developers Conference reformulada, marcada para março de 2026. O evento, que retorna após cinco anos sem edições, acontecerá em São Francisco entre 9 e 13 de março e inaugura sua nova fase como um “Festival de Jogos”.
Intitulada “Recomeçando do Zero: Uma Mensagem para Criadores que Consideram a Independência”, a apresentação abordará a criação da Kojima Productions, incluindo desafios estruturais, desenvolvimento de projetos e construção de marca.
Segundo os organizadores, Kojima dividirá “insights pessoais sobre a construção de um estúdio e a conexão com os fãs”. Para Nina Brown, presidente da GDC, ter o criador como destaque “define o tom perfeito para uma nova era de ideias ousadas e reinvenção no desenvolvimento de jogos”.
Fortnite pode ter esquadrão de até cinco jogadores em breve
Fortnite pode receber, em breve, um novo formato de equipe com até cinco jogadores, segundo informações vazadas por dataminers. Atualmente, o Battle Royale da Epic Games aceita grupos de até quatro integrantes, mas arquivos encontrados no jogo indicam que uma modalidade chamada “Quints” está em desenvolvimento e deve ampliar o tamanho máximo dos esquadrões.
O vazamento foi publicado por Fecoo_ no X (antigo Twitter), que compartilhou uma lista interna de modos exibindo a nova opção ao lado de Solo, Duos, Trios e Squads — algo que reforça a credibilidade da descoberta.
Caso seja implementado, este será o primeiro ajuste no tamanho de equipes do Battle Royale desde a chegada do modo Trios em 2019. Ainda não há informações sobre quando o formato será disponibilizado ou se ele fará parte do jogo permanentemente ou apenas em evento por tempo limitado.
Hytale será lançado para PC e consoles, mas não chegará à Steam no primeiro momento
Hytale, jogo inspirado em Minecraft e desenvolvido pela Hypixel Studios, será lançado em acesso antecipado para PC em 13 de janeiro, mas ficará fora da Steam inicialmente.
A decisão, segundo o estúdio, busca evitar uma onda de avaliações negativas de usuários que ainda não estejam familiarizados com a proposta do projeto — especialmente nesta fase inicial de desenvolvimento.
Patrick “Lyall” Derbic, diretor executivo, explicou que o time pretende focar primeiro na colaboração com a comunidade e no aprimoramento do jogo antes de considerar a plataforma da Valve, destacando que a Steam “é uma ótima ferramenta de marketing”, mas pode não ser essencial.
A equipe também confirmou planos de levar Hytale aos consoles no futuro, embora o acesso antecipado seja exclusivo do PC — já versões para dispositivos móveis ainda estão em avaliação e não têm previsão.
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