“Grey’s Anatomy”: escritora se demite após suspeita de fraudar laudo médico pessoal

Uma das escritoras de “Grey’s Anatomy”, Elisabeth Finch, se demitiu da série da ABC após início de investigação que a acusava de exagerar laudos médicos pessoais e usar no roteiro da produção. De acordo com o The Hollywood Reporter, fontes afirmaram que o caso não está mais sobre análise e que o afastamento, na verdade, está sendo tratado como uma licença pela escritora. 

“Sempre serei um dos maiores fãs de Grey’s Anatomy . Eu amei a série desde o primeiro dia e tive a honra de escrever para ela desde a 11ª temporada. O momento de maior orgulho da minha carreira foi assistir sobreviventes de estupro receberem o episódio ‘Silent All These Years’. Grey’s Anatomy é uma família brilhante e de grande coração. Por mais difícil que seja tirar um tempo agora, sei que é mais importante me concentrar na minha própria família e na minha saúde. Sou imensamente grato à Disney, ABC e Shondaland por me permitir fazer isso e por me apoiar neste momento muito difícil”, disse Finch em comunicado ao THR

Leia mais!

PL prevê que serviços de streaming ofereçam recursos de acessibilidadeOscar 2022: produtor diz que policiais iriam prender Will SmithNetflix: Confira o que chega em abril à plataforma

Segundo a reportagem, o problema não foi usar experiências pessoais para enriquecer o enredo de “Grey’s Anatomy”, já que a série passa exatamente casos médicos baseados em histórias reais. No entanto, a escritora foi afastada pelo RH da Disney mês passado sob a justificativa que a companhia instauraria oficialmente uma investigação após suspeitas dela estar fabricando seus laudos médicos. 

“Grey’s Anatomy”: escritora se demite após investigação por exagerar laudo médio pessoal e usar na série. Imagem: Divulgação/ABC

De acordo com os documentos, Finch foi diagnosticada com câncer e, devido a quimioterapia, teria sofrido um aborto. Ainda de acordo com o tabloide, a direção da Disney pediu a escritora para falar pessoalmente com seu médico, o que ela recusou, decidindo então se afastar da série. A licença libera a profissional também das investigações. Os registros médicos de Finch são protegidos pelas leis de privacidade do paciente incluídas na Lei HIPPA. 

Ao THR, a produtora Shondaland, da escritora principal de “Grey’s Anatomy”, Shonda Rimes, afirmou que “somente Elisabeth pode falar sobre sua história pessoal”. 

“Grey’s Anatomy” é uma das séries longas de maior sucesso, já que mesmo com perdas importantes no elenco, tem conseguido manter o interesse dos fãs. Contudo, diversos atores já mencionaram o desejo pelo fim da história de Meredith Grey, protagonista interpretada por Ellen Pompeo que, inclusive, é um dos membros da equipe a querer que a série acabe. Saiba mais aqui.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post “Grey’s Anatomy”: escritora se demite após suspeita de fraudar laudo médico pessoal apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Brasil terá sistema para excluir todas as contas de bets de uma pessoa ao mesmo tempo

Amazon compra parte da Rappi e fortalece presença na América Latina

GTA 6 terá sites com paródias de serviços reais como Uber e WhatsApp, segundo vazamento