Após muitos rumores e ansiedade entre os fãs, a Netflix e a Sony Pictures confirmaram esta semana o que parecia inevitável. Na última quarta-feira (5), as empresas fecharam um acordo para o desenvolvimento de Guerreiras do K-Pop 2, sequência do maior sucesso cinematográfico da história do streaming.
No entanto, os fãs ainda vão ter que esperar um bom tempo para descobrir os caminhos que a história vai seguir. Isso porque as duas companhias confirmaram que a previsão de estreia do longa-metragem animado com elementos musicais é somente o ano de 2029.
O que sabemos sobre Guerreiras do K-Pop 2?
Dado o quão longe está o lançamento de Guerreiras de K-Pop 2, a previsão divulgada pelas corporações não deve ser tratada como algo muito sólido. Isso porque calendários de produção costumam mudar com frequência, e o longa pode ser tanto adiado quanto adiantado nos próximos anos.
- A sequência deve voltar a contar com a presença da codiretora Maggie Kang;
- Desde que o título foi lançado, ela tem sido uma das maiores defensoras de uma sequência;
- Kang comandou o primeiro Guerreiras do K-Pop com Chris Appelhans, que também pode retornar para o próximo episódio;
- Em uma entrevista à Variety, Kang afirma que tem a intenção de desenvolver muitas áreas da história que não ganharam profundidade no longa;
- “Obviamente, há muitas questões que não foram respondidas e áreas que não foram exploradas”, explicou.
A demora para produzir uma sequência de Guerreiras do K-Pop pode ser explicado pelo fato de que o sucesso da animação era inesperado. Insegura sobre investir em uma obra com elementos originais, a Sony Pictures decidiu ceder à Netflix seus direitos de distribuição — o que se provou uma aposta certeira do streaming.
Fenômeno de Guerreiras do K-Pop não deve parar
A “falta de preparação” para o sucesso de Guerreiras do K-Pop também ajuda a explicar a falta de brinquedos e outros itens licenciados nas lojas. No entanto, tanto a Sony Pictures quanto a Netflix vão tentar corrigir essa situação e manter o fenômeno vivo até o lançamento de sua sequência.

Entre as medidas que as empresas tomaram para isso está a exibição cinematográfica da animação, em sessões limitadas. Os fãs também devem receber em breve uma nova onda de produtos licenciados, e tudo indica que as personagens da história devem fazer participações especiais em diversos meios.
Com mais de 325 milhões de visualizações e 541 milhões de horas assistidas na Netflix, Guerreiras do K-Pop acompanha a história de Rumi, Mira e Zoey, um trio de cantoras famosas. Enquanto não estão nos palcos, elas lutam contra demônios — que organizaram uma boy band para tentar derrotá-las.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
