Hackers invadem contas do YouTube e Twitter do exército britânico

O Ministério da Defesa do Reino Unido informou, no domingo (3), que hackers invadiram as contas do YouTube e Twitter do exército britânico. Os invasores tentaram fazer com que os perfis fossem vinculados a assuntos voltados a NFTs, facilitando a aplicação de golpes.  

“Estamos cientes de uma violação das contas do Exército no Twitter e no YouTube e uma investigação está em andamento”, disse a assessoria de imprensa do Ministério da Defesa no Twitter. “O Exército leva a segurança da informação extremamente a sério e está resolvendo o problema.” 

Leia também!

Google excluirá dados de visitas a clínicas de aborto de histórico de localizaçãoUber e 99 vão ter que explicar corridas canceladas por motoristasYouTube não vai mais permitir que canais ocultem o número de inscritos

No Twitter, os invasores trocaram a foto de perfil, biografia e foto de capa do perfil, fazendo ele se vincular a coleção The Possessed NFT. O perfil invadido fez vários retweets sobre brindes da NFT e fixou uma postagem que levava os usuários a site falso de cunhagem de NFT. 

Já no YouTube do exército britânico, os hackers excluíram todos os vídeos presentes e fizeram o canal se tornar uma cópia do portal da empresa de investimentos Ark Invest. Foram publicados alguns vídeos antigos de Jack Dorsey e Elon Musk, mas a edição também levava os usuários a participar de um golpe de criptomoedas

Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Não se sabe quando os criminosos conseguiram invadir as redes sociais do exército britânico, mas o Twitter já confirmou que a organização retomou o comando de seu perfil na plataforma. 

Meta vai permitir que criadores publiquem NFTs no Facebook

A Meta anunciou que vai permitir os NFTs (tokens não fungíveis) no Facebook. Segundo o portal TechCrunch, alguns criadores da plataforma serão selecionados para testar o novo recurso que, por ora, está disponível apenas nos Estados Unidos. 

As NFTs serão exibidas em uma aba exclusiva para itens colecionáveis no Facebook, mas os criadores selecionados poderão postá-las como status. Porém, a Meta parece não ter pressa para lançar o recurso.  PUBLICIDADE

Via: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Hackers invadem contas do YouTube e Twitter do exército britânico apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Smart TV, Galaxy S25, Tab S10 e mais ofertas Samsung no Esquenta Pay Day do Magalu

Nvidia GeForce Now recebe mais de 20 jogos em novembro! Veja lista

Novo golpe do WhatsApp usa compartilhamento de tela pra roubar contas bancárias