Lançado em agosto deste ano, o filme A Hora do Mal (Weapons) se provou um grande sucesso de crítica e bilheteria, arrecadando mais de US$ 267 milhões ao redor do mundo. Após essa passagem de sucesso pelos cinemas, o longa-metragem finalmente ganhou data para chegar ao streaming.
A partir da próxima sexta-feira (24), os assinantes da HBO Max vão poder conferir o projeto dirigido por Zach Cregger no catálogo da plataforma. Com isso, eles vão poder ter uma espécie de “Halloween adiantado” com uma das histórias mais perturbadoras deste ano.
Sobre o que é A Hora do Mal?
Em A Hora do Mal (Weapons, no original), uma pequena cidade é abalada pelo desaparecimento súbito de todas as suas crianças, com exceção de um único garoto. Isso acontece durante uma madrugada, na qual meninos e meninas saíram correndo de suas camas rumo a um destino desconhecido.
- Alternando entre diversos pontos de vista, a trama mostra a jornada de um pai e de uma professora para descobrir o que aconteceu;
- A história também acompanha o jovem Alex (Cary Christopher) que, mesmo não tenho desaparecido, começa a testemunhar alguns eventos bizarros;
- A maneira como a narrativa é construída permite acompanhar várias cenas sob pontos de vista distintos, juntando aos poucos as peças de um grande quebra-cabeça;
- Além do roteiro intrigante, A Hora do Mal também chamou a atenção pela atuação de atores como Josh Brolin, Julia Garner e o jovem Cary Christopher;
- No entanto, o maior destaque vai para Amy Madigan, que encarna a perturbadora Tia Gladys.
A expectativa é que, no catálogo da HBO Max, A Hora do Mal vai continuar a trajetória de sucesso que conquistou nos cinemas. Com isso, o longa-metragem tende a fortalecer suas chances de conseguir indicações a premiação importantes, incluindo o Oscar — que este ano abriu muito espaço para tramas de terror, com as várias indicações conquistadas por A Substância.
A Hora do Mal pode ser o início da uma franquia
Segundo grande trabalho de Cregger como diretor, A Hora do Mal provou que o sucesso obtido por ele em Noites Brutais não foi uma mera questão de sorte. Assim, a Warner Bros. já está bastante empolgada em dar continuidade a seu trabalho com o cineasta e cogita transformar seu filme mais recente no início de uma franquia.
Embora uma continuação não tenha sido confirmada, são grandes as chances de que pelo menos um spin-off será lançado nos próximos anos. Segundo o The Hollywood Reporter, a Warner já negocia com a New Line e com Cregger o desenvolvimento de uma história estrelada pela Tia Gladys.
Ela deve acontecer antes dos eventos de A Hora do Mal, mostrando mais detalhes sobre o passado da personagem intrigante. Isso deve permitir ao cineasta compartilhar informações sobre a personagem que deveriam aparecer no filme lançado este ano, mas que acabaram cortadas por questão de tempo e ritmo.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!