Hepatite misteriosa: cresce para 429 os casos no mundo, alerta OMS

Na última terça-feira (17), o número de casos de hepatite aguda infantil – ainda de origem desconhecida – cresceu para 429, sendo 81 casos a mais que há uma semana, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde). Segundo o órgão, seis pacientes morreram e 26 tiveram de ser submetidos a um transplante de fígado.

Os casos aconteceram em 22 países e a grande parte foi na Europa. Ademais, apenas 12 – entre os quais EUA, Espanha, Israel e Reino Unido – houve mais de cinco casos. A OMS alertou que outros 40 casos estão aguardando confirmação.

A entidade revelou que três em cada quatro crianças afetadas têm menos de 5 anos, além de que 15% dos pacientes precisaram de atendimento em Unidades de Terapia Intensiva.

Leia também!

Primeiro brasileiro a sobreviver a raiva humana, Marciano ainda convive com sequelas da doençaLicença menstruação? Espanha pode ser o primeiro país a aprovar leiTeste genético pode identificar pessoas com tendência a engordar ou emagrecer; saiba mais

Relatados pelo Reino Unido para a OMS, os primeiros dez casos da hepatite aguda misteriosa foram registrados em crianças com menos de 10 anos anteriormente saudáveis. A suspeita é que os casos possam estar ligados a um adenovírus.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Hepatite misteriosa: cresce para 429 os casos no mundo, alerta OMS apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Honor Magic V5, dobrável ‘mais fino do mundo’, ganha versão global

Tablet Samsung, caixa de som JBL e mais eletrônicos em promoção no Magalu

YouTube exclui canais infantis e influencer protesta na sede do Google em SP