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Hipercarro híbrido da Red Bull terá mais de 1.100 cv e vai custar mais de R$ 31 milhões

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A Red Bull anunciou seu primeiro desenvolvimento de hipercarro híbrido, chamado RB17 e com potência acima dos 1.100 cv. Os trabalhos estarão sob responsabilidade da divisão Red Bull Advanced Technologies (RBAT), da Red Bull Racing.

Apenas 50 unidades do RB17 serão fabricadas nas instalações do braço de engenharia de desempenho da empresa, com a produção programada para começar em 2025. Cada hipercarro Red Bull custará a partir de £ 5 milhões antes de aplicação de tributos.

Para termos ideia dessa exclusividade, o valor ultrapassa os R$ 31 milhões em uma conversão direta hoje (29), desconsiderando diferenças de impostos ou taxas. Isso para um carro que não é permitido em muitas das ruas e rodovias públicas pelo planeta – mas a Red Bull informou que trabalha para deixar o RB17 apto para uma conversão que o permita ir além das pistas.

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Um V8 sob o capô do hipercarro da Red Bull

No coração do RB17, estará um trem de força híbrido V8 twin-turbo. A Red Bull não foi muito além nos detalhes de seu hipercarro, que terá uma estrutura baseada em uma cuba de dois lugares composta de carbono, com um peso esperado de 900 kg quando estiver sem o motorista.

Em dimensões, o veículo será um pouco maior que o Valkyrie, com maior distância entre eixos e pneus maiores. O RB17 eletrificado também terá teto fechado, saias laterais flexíveis e suspensão ativa, além de um sistema de recuperação de energia para eliminar virtualmente o turbo lag.

No que diz respeito ao nome RB17, tudo segue uma forma como a Red Bull Racing nomeia seus carros de Fórmula 1, desde que o RB16 usado durante a temporada de 2020 foi seguido pelo RB16B em 2021, antes do RB18 deste ano. Adrian Newey, Diretor Técnico da Oracle Red Bull Racing e da RBAT, disse que os trabalhos no hipercarro começaram no final de 2020.

Ao longo do desenvolvimento da máquina híbrida, haverá a aplicação de simuladores, programas dedicados de veículos, treinamento para os compradores e experiências na pista. Além disso, haverá suporte direto pela fábrica, com serviços e manutenção personalizados para cada proprietário.

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