A Honor anunciou um dos mais interessantes smartphones dobráveis no formato de concha com o Magic V Flip 2. O novo modelo tem um design audaz, e traz a maior bateria em um produto da categoria, além de uma câmera forte de 200 MP, mas pode desapontar com seu chip mais antigo.
Começando pelo que mais chama a atenção nesse dispositivo, o Flip 2 da Honor chega com 5.500 mAh de capacidade para a bateria. Essa é uma melhoria considerável frente aos 4.800 mAh do seu antecessor, e é o modelo com mais capacidade entre todos os dobráveis de concha, superando até mesmo os básicos 4.300 mAh do Galaxy Z Flip 7.
No quesito das câmeras, o modelo utiliza um sensor primário de 200 megapixels (f/1.6) com estabilização óptica. Junto a ela há uma ultrawide de 50 MP (f/2.0), que também é utilizada na parte frontal. Para comparação, o V Flip original tinha a câmera principal de somente 50 MP.
Chip do Magic V Flip 2 decepciona?

Por mais que esse conjunto do Honor Magic V Flip 2 seja bem interessante, o aparelho utiliza o chip Snapdragon 8 Gen 3. Essa é uma plataforma poderosa, mas lançada pela Qualcomm 2023 e a Honor poderia ter inserido um chip pelo menos de 2024, afinal de contas seus concorrentes utilizam um hardware mais atualizado.
- O dobrável trabalha com uma base de 12 GB, mas vai até 16 GB em uma Edição Limitada, fora as opções de até 1 TB de armazenamento;
- A tela interna tem 6,8 polegadas com tecnologia OLED e taxa de atualização de 120 Hz na resolução 2868 x 1232;
- Já o display externo mede quatro polegadas com os mesmos atributos, exceto a resolução, que fica em 1200 x 1092.
- A dobradiça do produto é feita com liga de titânio ao nível aeroespacial e há resistência IP59 para água e poeira.
O Honor Magic V Flip 2 começará a ser vendido exclusivamente na China a partir de 28 de agosto, e ainda não há informações sobre os preços. Detalhes sobre uma possível venda global do aparelho também não foram revelados.
Para mais informações sobre novos smartphones de diferentes marcas, fique ligado no site do TecMundo para não perder nada.