“House of the Dragon” é baseado em uma verdadeira guerra civil medieval

*Contém spoilers!

Você sabia que “House of the Dragon” (“A Casa do Dragão“) é baseado em uma verdadeira guerra civil medieval? O autor George RR Martin, cujos livros inspiraram a série “Game of Thrones“, que foi vagamente baseado na Guerra das Rosas – lutas dinásticas pelo trono da Inglaterra ocorridas ao longo de trinta anos de forma intermitente, disse durante um painel da Comic-Con que a série que estreou na HBO e HBO Max em 21 de agosto também derivou da história.

“Eu me inspiro na história [Guerra das Rosas], e depois pego elementos e ajusto. [“House of the Dragon”] é baseado em um período anterior da história chamado Anarquia”, explicou George RR Martin, autor do livro “Fogo & Sangue”.

Leia mais:

“House of the Dragon” e “Os Anéis de Poder”: semelhanças e diferenças entre as séries“House of the Dragon”: Conheça os personagens principais da série“House of the Dragon” é renovada para uma 2ª temporada

Era da Anarquia

A Era da Anarquia aconteceu entre os anos de 1135 a 1153, com a Batalha de Lincoln acontecendo em 1141. Os 18 anos sangrentos aconteceram por conta de uma crise de sucessão entre os possíveis herdeiros do rei Henrique I: Matilda, que era filha legítima do rei e imperatriz do Sacro Império Romano-Germânico, e seu primo Estêvão de Blois, sobrinho do rei que tomou o poder após a sua morte.

Os crimes de tortura, os massacres e a fome no período terminaram após Estêvão, que perdeu o seu filho Eustácio, concordar em colocar o filho de Matilda como o legítimo herdeiro para terminar com o conflito.

Em ‘House of the Dragon’, é possível ver nos dois primeiros episódios que o rei Henrique I é o rei Viserys I, e sua filha Matilda é a princesa Rhaenyra. A esposa e o filho de Henry morreram durante o parto do bebê.

No final do primeiro episódio, Viserys nomeou Rhaenyra sua sucessora e obrigou seu conselho a jurar fidelidade. O oponente de Matilda, Stephen de Blois, pode então ser o Príncipe Daemon na série, apesar dele ser tio de Rhaenyra.

Já o personagem Alicent Hightower é baseado na segunda esposa de Henry, Adeliza de Louvain. Rhaenyra e Alicent são amigas em ‘House of the Dragon’, embora não se saiba se Matilda e Adeliza eram amigas na juventude.

O terceiro episódio de “House of the Dragon” chega neste domingo (4) às 22h na HBO e HBO Max.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post “House of the Dragon” é baseado em uma verdadeira guerra civil medieval apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Onde assistir ao campeonato de corrida World Rally Championship?

Apresentadores de IA no YouTube Music? Entenda

Confira o final explicado da 3ª temporada de Alice in Borderland! Arisu e Usagi sobrevivem?