“House of the Dragon”: Rhaenyra faz pacto que acaba em sangue

O quinto episódio de “House of the Dragon” chegou na noite deste domingo (18), com um casamento real na série e o surgimento de uma facção dentro da Casa Targaryen.

Recheado de traição, acordos secretos e uma descoberta que vai mudar o rumo da história da série, o episódio segue mantendo a série no caminho trilhado pela série mãe “Game of Thrones“. Mas, por mais que a série siga uma receita bem definida para agradar os fãs, isso não significa que não seja original.

Após os eventos do episódio anterior, a princesa Rhaenyra se vê na busca por um noivo para restaurar sua reputação, e reforçar sua candidatura como herdeira do Trono de Ferro. Enquanto isso, o rei Viserys aparece pior a cada episódio, e neste não é diferente.

Por sua vez, a rainha Alicent se vê em dúvida sobre onde colocar sua lealdade e em quem acreditar. Uma revelação que soou bastante como a personagem jogando um verde (sim, o trocadilho foi intencional), faz com que as coisas fiquem mais claras para Alicent, que surge trajada de verde na festa em preparação para o casamento real, numa das cenas mais tensas do episódio.

Por sua vez, Daemon dá as caras, para desgosto do rei Viserys. Os Velaryon voltam a ganhar destaque no episódio, com os jovens Laenor e Laena aparecendo mais velhos após surgirem brevemente nos episódios iniciais.

Rhaenyra recebe uma proposta que deve mudar o rumo das coisas no futuro. Já a proposta que ela faz, termina em um casamento real, mas também em sangue. Será curioso ver como união fomentada no episódio se desenrolará nos episódios seguintes.

Milly Alcock e Matt Smith voltam a brilhar no episódio, e a dupla de ambiciosos Targaryens têm muita química em cena. Será interessante ver como Emma D’Arcy se sairá contracenando com Smith, com a série prestes a fazer um salto temporal e trocar as atrizes que vivem Rhaenyra (Alcock por D’Arcy) e Alicent (Emily Carey substituída por Olivia Cooke).

Apesar dos Targaryen terem voltado a ter seus momentos, a Alicent de Emily Carey finalmente brilhou neste episódio, após ficar em segundo plano dos planos do pai, Otto Hightower (Rhys Ifans). Alicent vestindo verde será algo muito marcante para o futuro dessa história, e o momento em que ela surge usando a cor é de um poder gigantesco da personagem.

Não caracterizaria o episódio em questão como o melhor até aqui, e os dragões ainda ficam em segundo plano. Por outro lado, os fãs de cenas que beiram o gore que víamos em “Game of Thrones”, e já vimos em “House of the Dragon”, podem gostar de um momento do episódio 5, que fará os mais sensíveis virarem o rosto.

Leia mais!

Orlando Bloom e David Harbour vão estrelar filme de “Gran Turismo”Livro de Stephen King lançado há 10 dias já vai virar filme“Dahmer: Um Canibal Americano”: Série de Ryan Murphy ganha trailer; assista

Fato é que, apesar de já termos visto momentos marcantes na série, ela aparenta estar acumulando e borbulhando tensão, inimizades e ódios que em algum momento irão explodir, mas ainda não é agora que isso acontecerá.

Os cinco primeiros episódios de “House of the Dragon” agora estão disponíveis na HBO Max. O episódio 6 chega à HBO e HBO Max no próximo domingo (25) às 22h.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post “House of the Dragon”: Rhaenyra faz pacto que acaba em sangue apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Pix bate recorde com 297,4 milhões de operações na Black Friday de 2025

ChatGPT terá anúncios em breve, revela código do app para Android

Qual é a pior temporada de Stranger Things? Millie Bobbie Brown responde