A partir de 8 de outubro, o Disney+ passa por uma transformação significativa no Brasil e em outros mercados internacionais: o Hulu se torna a nova casa do entretenimento geral dentro da plataforma, substituindo o Star.
Com a integração, assinantes do Disney+ terão acesso a séries de sucesso como O Urso, Alien: Earth, Only Murders in the Building e a 21ª temporada de Grey’s Anatomy dentro do novo guarda-chuva. Antes, as produções já eram distribuídas por aqui, mas como produções Disney+ ou Star.
Além disso, animações icônicas como Os Simpsons e estreias exclusivas, como Tudo Justo, Dinastia: O Caso Murdaugh e The Kardashians, passam a fazer parte do catálogo do Hulu dentro do Disney+. Produções locais, incluindo Amor da Minha Vida e a 6ª temporada de Impuros, também estarão disponíveis na nova seção, que será o início de uma “reforma” para o aplicativo.
Segundo a Disney, a mudança não é apenas visual: o objetivo é facilitar a navegação e melhorar a experiência do usuário, tornando mais simples encontrar conteúdos relevantes e personalizados para cada perfil. A integração prepara o terreno para uma experiência unificada do aplicativo que será totalmente implementada durante o ano de 2026.
O que é o Hulu?
O Hulu é um serviço de streaming e vídeo sob demanda por assinatura originário dos Estados Unidos, operado pela Disney Streaming, divisão da The Walt Disney Company. Criado em 2007 como uma joint venture entre grandes empresas de mídia, como News Corporation e NBCUniversal, o Hulu também funciona como um serviço de streaming independente no exterior, incluindo não só filmes e séries, como também TV ao vivo.
Com a mudança anunciada pela Disney, o Hulu agora se torna o selo oficial de produções mais adultas da Disney, que na América Latina eram distribuídas pelo Star. Com isso, a marca se torna o guarda-chuva global não somente de produções originais voltadas para audiências maduras, mas também de clássicos da era da Fox.
O que muda para os assinantes brasileiros?
Com a substituição do Star pelo Hulu, todo o conteúdo de entretenimento geral passa a ser centralizado na nova seção. Os assinantes continuarão a acompanhar suas séries e filmes favoritos, mas terão ainda mais facilidade para descobrir novas produções e aproveitar estreias globais e locais.
Com a mudança, a tendência é que produções originais do Hulu cheguem mais rápido ao Brasil. Anteriormente, algumas séries do serviço passavam por um tempo de espera antes de dar as caras no catálogo do Disney+ no país.
A alteração de marca também não vem acompanhada de reajustes nos preços do Disney+ no Brasil — diferente dos Estados Unidos. Com isso em mente, tudo que deve mudar para os brasileiros, por ora, são atualizações visuais e de catálogo no aplicativo.
Nova experiência de navegação no Disney+
Futuramente, o Disney+ ganhará uma barra de navegação no topo da página inicial, incluindo a nova aba “Para Você”, que será a tela principal dos assinantes, oferecendo recomendações baseadas no histórico de visualização. Haverá também abas separadas para Disney+, Hulu e ESPN, permitindo explorar cada catálogo de forma independente.
Além disso, o hub ao vivo direcionará o usuário rapidamente para notícias, esportes e eventos em tempo real, incluindo transmissões 24/7. A interface também promete implementar novas tags para segmentar melhor o conteúdo.
A Disney também reforçou seu algoritmo de recomendação, que aprende com os hábitos de cada assinante e sugere títulos adaptados ao gosto de cada perfil. Perfis individuais também ganharão destaque na interface, garantindo que cada usuário encontre facilmente séries e filmes relevantes para seus gostos.
Com as mudanças, a Disney deve ganhar força na batalha contra outras gigantes no streaming do Brasil, como a Netflix e HBO Max. As novidades de interface também podem auxiliar a companhia nas investidas em conteúdos ao vivo, como o reality The Voice Brasil, que estreia este mês — confira tudo que chega ao catálogo em outubro.
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