Home Variedade HyperX Cloud 3: o headset gamer vale a pena em 2025?

HyperX Cloud 3: o headset gamer vale a pena em 2025?

by Fesouza
6 minutes read

O Cloud 3 é um headset de uma linha bastante popular da HyperX, que combina um preço não tão alto e boa construção. Por causa da qualidade sonora e conforto, o periférico é um dos preferidos dos gamers. 

No caso do Cloud 3, ele ainda tem um microfone com botão de liga/desliga e é compatível com todos os consoles e computadores (até em dispositivos Mac).

Só que apesar dos pontos positivos, o produto foi lançado no Brasil lá em agosto de 2023. Então será que ele ainda vale a pena em 2025? Eu tenho o periférico desde o lançamento e te conto como ele está após mais de dois anos de uso.

Aula de conforto

Sucessor do super popular e amado Cloud 2, o Cloud 3 chegou ao mercado com uma difícil missão de tentar superar o “irmão mais velho”. E por mais que o modelo anterior fosse bastante elogiado, o Cloud 3 consegue se destacar ainda mais no quesito conforto.

Ele é um dos headsets mais confortáveis que já utilizei, tanto no arco quanto nas almofadas. O arco é flexível e ajustável para vários tamanhos de cabeça, garantindo que você possa deixar mais folgado ou apertado. As hastes de metal nas laterais também contam com vários níveis de ajuste.

Categorizado como um dispositivo over-ear, o periférico cobre completamente as orelhas. Mesmo assim, a sensação é cômoda e mesmo após horas com os ouvidos cobertos, eu não sinto grande desconforto. 

cloudiii.png

As almofadas e o arco são confortáveis muito por causa da tecnologia memory foam, que se ajustam ao formato das orelhas e cabeça, respectivamente. Com o uso constante, o formato vai ficando “gravado”, o que gera um conforto incrível.

Do outro lado da equação, há um ponto negativo em relação ao material da faixa. O produto começou a descascar após cerca de um ano e meio e atualmente deixa pedaços de plástico por todo o meu pescoço depois que eu uso o headset. 

Qualidade sonora

O HyperX Cloud 3 não é um exatamente um aparelho para ouvir músicas, mas cumpre até que bem esse papel. Ele é um dispositivo com um som neutro e que nas configurações tradicionais puxa um pouco mais para o grave.

Apesar disso, não espere um grave muito marcado. Independente do volume, o Cloud 3 não consegue fazer o grave tremer, já que como foi dito antes, ele não é um periférico construído para ouvir música e muito menos para audiófilos.

O ponto positivo é que o produto da HyperX distorce muito pouco os sons, garantindo uma boa escuta independente do gênero da música. Tanto os instrumentos quanto voz são bastante cristalinos e entregam um resultado satisfatório.

hyperXcloud3.jpeg

A mesma qualidade musical se faz presente nos games. Os efeitos sonoros de explosões, diálogos e ações são ótimos, não deixando a desejar em nada. Utilizando o aplicativo da HyperX ainda é possível utilizar a função de Áudio Spacial, que melhora a experiência.

Por ser um produto que só funciona via cabo, já que ele não é wireless, a latência é muito baixa e praticamente não há atraso perceptível.

Falando ao microfone

Outro aspecto que eu gostei no Cloud 3 é seu cancelamento de ruído. As almofadas para as orelhas vedam consideravelmente bem o som externo, o que permite que você utilize o produto até para videochamadas de trabalho, por exemplo.

O headset da HyperX tem sido, inclusive, meu principal headset de trabalho desde 2023. O visual dele não é tão estravagante (não tem luzes RGB, por exemplo), o que acaba fazendo com que ele seja neutro para um uso corporativo.

Captura de tela 2025-11-25 164805.png

Apesar do bom cancelamento de ruído nas orelhas, ele não tem esse mesmo efeito positivo para o microfone. O headset captura bastante do som ambiente e tudo isso pode vazar para quem está do outro lado da chamada, seja ela de vídeo, áudio ou no Discord, por exemplo.

Além disso, o som capturado pelo microfone é bastante metalizado e sofre com ecos. O aparelho até tem soluções de hardware para tornar a conversa mais clara, mas a captação do som fica longe da qualidade de um periférico dedicado a isso. Ou seja, caso você queira um aparelho para fazer lives, é melhor pensar em um microfone separado.

Vale a pena?

O Cloud 3 é uma grata surpresa e um ótimo produto que ainda vale a pena em 2025. O headset da HyperX conta com uma boa qualidade sonora, construção durável, confortável e resistente, excelente ergonomia e um microfone razoável.

Ele acaba sendo uma opção mais intermediária ou de entrada para quem um aparelho para jogar online com os amigos, ouvir música ou trabalhar no PC. 

hyperXcloud3-2.jpeg

Um adendo essencial é em relação ao preço. Lançado em agosto de 2023 por R$ 600, ele já é encontrado atualmente por valores abaixo dos R$ 400. Na minha análise, faz sentido você considerá-lo como uma opção caso ele esteja por esse preço ou abaixo. Acima disso, talvez valha mais a pena considerar um produto de 2024 ou 2025, por mais que a HyperX ofereça 2 anos de garantia.

Mas e aí, você gosta da linha Cloud da HyperX? Está pesquisando sobre um headset gamer para comprar nessa Black Friday 2025? Fique ligado no TecMundo para conferir as melhores análises de produtos tech!

You may also like

Leave a Comment