Apresentado pela Volkswagen como “a primeira limusine totalmente elétrica para o mercado automobilístico chinês”, o sedan ID. Aero acaba de ganhar um novo teaser, em imagens oficiais. Agora, muitas das ideias que direcionam o design exterior do veículo podem ser conferidas nos esboços que revelam partes de sua frente, lateral e traseira.
Nas palavras da Volkswagen, o ID. Aero apresenta um perfil com “excelente aerodinâmica”, sendo elegante e dotado de “espaço generoso”. Mas essas características serão conferidas melhor daqui a cinco dias, em 27 de junho, quando o sedan terá sua estreia mundial de pré-produção realizada pela montadora, em formato digital.
Leia também:
Volkswagen planeja ajustes na plataforma MEB para estender alcance de carros elétricos até 700 km “Kombinete”: designer da Volkswagen posta renderização de uma ID. Buzz em versão caminhonete Volkswagen “basicamente” não tem mais elétricos para entregar aos clientes este ano
Como todos os modelos da família elétrica ID. da VW, a “limusine” de quatro portas é baseada na plataforma Modular Electric Drive Matrix (MEB). A empresa destaca em suas novas imagens detalhes que permitem ao veículo consumo de energia e aumento do alcance (e o nome “Aero” reforça esse foco na aerodinâmica do sedan).
Imagem: Divulgação/Volkswagen
Seguindo os passos do ID. 4, em um espírito de Passat
De acordo com a montadora, o ID. Aero está programado para iniciar no mercado chinês no segundo semestre de 2023. No mesmo ano, o modelo de produção correspondente para o mercado norte-americano e europeu será apresentado, com sua produção sendo realizada na fábrica da Volkswagen localizada na cidade alemã de Emden, que começou a fabricar o SUV elétrico ID.4 recentemente.
Imagem: Divulgação/Volkswagen
O ID. Aero é baseado no conceito Space Vizzion, apresentado pela Volkswagen no Salão do Automóvel de Los Angeles em 2019. Suas dimensões externas correspondem em grande parte às do Passat, mas é esperado que o espaço interno ofereça algo próximo ao sedan de luxo Phaeton.
Em linha com o ID. 4, o ID. Aero deverá ser oferecido em duas configurações de tração: traseira e 4×4, com um modelo de desempenho GTX sendo programado para entrar no mercado na sequência. Essa versão deve arrancar de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos, segundo o chefe de desenvolvimento da Volkswagen, Frank Welsch.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post ID. Aero, a “primeira limusine totalmente elétrica”, surge em imagens oficiais da Volkswagen apareceu primeiro em Olhar Digital.