Impressionante e de pertinho: astronauta fotografa eclipse lunar da Estação Espacial Internacional

Se já foi lindo ver de casa, imagine então como seria ver o eclipse lunar de pertinho. Agora você pode saber como foi para os astronautas da Estação Espacial Internacional desfrutar da vista impressionante da ‘Lua de Sangue’ que aconteceu na noite de 15 de maio.

Isso porque a astronauta europeia Samantha Cristoforetti compartilhou vários cliques e mostrou diferentes estágios do eclipse lunar. “Você teve a sorte de poder ver o eclipse lunar na noite passada? Nós tivemos!”, tuitou Cristoforetti. A fase do eclipse total, que é quando a lua está completamente coberta pela umbra, durou 85 minutos, sendo a mais longa em 33 anos. 

A Estação Espacial Internacional completa uma órbita ao redor da Terra a cada 90 minutos, com isso, os astronautas tiveram a chance de ver várias rodadas do espetáculo. O eclipse começou no último domingo (15) e terminou na madrugada de segunda-feira (16).

Algumas das imagens mostram a lua escurecida vista através dos painéis solares da estação espacial. “Uma lua parcialmente eclipsada brincando de esconde-esconde com nosso painel solar”, brincou a astronauta. Confira as fotos que ela publicou no Twitter:

A partially eclipsed Moon playing hide-and-seek with our solar panel. / Eclissi parziale della luna che gioca a nascondino con il nostro pannello solare. #lunareclipse2022 #BloodMoon #MissionMinerva pic.twitter.com/P7oYFcfTdA

— Samantha Cristoforetti (@AstroSamantha) May 16, 2022

Happy Monday from space! Were you lucky enough to be able to see the lunar eclipse last night? We were! / Buon lunedì dallo spazio! Avete avuto la fortuna di vedere l’eclissi lunare di ieri sera? Noi sì! #lunareclipse2022 #MissionMinerva #LunarEclipse pic.twitter.com/RKJ49L4YAX

— Samantha Cristoforetti (@AstroSamantha) May 16, 2022

‘Lua de Sangue’: confira imagens do eclipse lunar

Neste domingo (15) aconteceu um grande e verdadeiro espetáculo astronômico, conhecido como ‘Lua de Sangue’. O eclipse lunar total pôde ser visto do Brasil e também por toda a América do Norte e do Sul, Europa, África e partes da Ásia

Muitos observatórios astronômicos fizeram fotos e vídeos do fenômeno, como o Observatório Espacial Heller & Jung, que enviou as imagens abaixo em cortesia para o Olhar Digital.

Imagem: Observatório Espacial Heller & Jung

Veja mais fotos na reportagem completa do Olhar Digital.

Leia mais:

Veja uma reconstrução impressionante de uma mulher da Idade da PedraRelativity Space está perto de lançar foguete feito em impressão 3DPonte feita em impressão 3D é instalada na Holanda

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Impressionante e de pertinho: astronauta fotografa eclipse lunar da Estação Espacial Internacional apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Mordidas de tubarão podem ficar menos ‘ameaçadoras’ – e isso é um problema

Meditação realmente traz benefícios à saúde? Veja o que diz a ciência

O vídeo mais aleatório que você verá hoje: um cão-robô jogando badminton