Instagram testa função para você assistir Reels enquanto acessa outro app

O Instagram iniciou testes com um recurso de Picture-in-Picture (PiP) para os vídeos do Reels, permitindo que usuários assistam ao conteúdo em uma pequena janela flutuante enquanto utilizam outros aplicativos.

A novidade foi confirmada pela empresa ao TechCrunch após ser descoberta pelo pesquisador Radu Oncescu, que publicou a informação em seu perfil do Threads.

Janela flutuante pode mudar a forma como usuários consomem vídeos longos do Reels (Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com)

Usuários selecionados para o teste recebem uma notificação explicando como ativar a função. O PiP pode aumentar a retenção de vídeos mais longos, já que possibilita reproduzir o conteúdo em segundo plano enquanto se navega em outras plataformas ou responde mensagens.

Leia mais:

Novidade ainda está em fase de testes e foi liberada apenas a alguns usuários – Imagem: Mamun_Sheikh/Shutterstock

Concorrência e impacto para criadores

  • Recursos semelhantes já existem no TikTok e no YouTube, e o movimento do Instagram pode ampliar as chances de criadores manterem a audiência em vídeos mais extensos.
  • Para a plataforma, significa mais tempo de uso do aplicativo e maior engajamento.
  • O teste vem após declarações do chefe do Instagram, Adam Mosseri, que meses atrás sinalizou que a equipe estudava a viabilidade do recurso.
  • Por enquanto, o “PiP” está disponível apenas para um grupo restrito de usuários, sem previsão de lançamento global.

Outros recursos recém-lançados

Baseado em plataformas rivais como Snapchat e TikTok, o Instagram também anunciou recentemente três novos recursos. O Instagram Map o Reposts e a aba “Amigos” no Reels. Leia mais sobre todos eles aqui.

Ferramenta de assistir a vídeos enquanto se usa outros aplicativos já existe em outras plataformas – Imagem: nugastaia/Shutterstock

O post Instagram testa função para você assistir Reels enquanto acessa outro app apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Novo míssil nuclear da China alcança qualquer lugar do mundo

Google Foto agora transforma imagens em vídeos realistas com Veo 3

Erupções solares podem ser muito mais quentes do que se pensava