iPhone 13 Mini segue o legado da geração anterior e continua vendendo mal

Depois do pouco sucesso do iPhone 12 Mini, seu sucessor, o iPhone 13 Mini, não parece ter conseguido melhorar a situação e ele continua não vendendo o esperado. A informação vem da consultoria Consumer Research Intelligence Partners, que aponta o menor iPhone de 2021 como o que menos vendeu durante o primeiro trimestre de 2022.

O iPhone 13 Mini é o menor dos iPhones lançados pela Apple em 2021, uma versão com praticamente tudo dos irmãos mais velhos, mas em preço menor e tela com dimensões menos pomposas. Tudo isso deveria ser bom motivo para o aparelho vender bem, mas aparentemente ele não performa como esperado e esse cenário já vem acontecendo desde a geração anterior.

Leia também

Review | iPhone 13, o smartphone ideal para a maioria dos usuáriosReview | iPhone 13 Mini: ele é compacto e muito forte, como deve serReview | iPhone 13 Pro Max: o melhor iPhone de todos continua incríveliPhone 13 Mini (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

De acordo com dados levantados e publicados pela consultoria Consumer Research Intelligence Partners, todos os quatro modelos de iPhone 13 lançados em 2021 responderam por 71% das vendas de iPhones durante o primeiro trimestre deste ano. Deste total, o iPhone 13 Mini está presente em somente 3% das transações.

iPhone 13 é o que mais vendeu no período

O campeão de vendas para o trimestre foi o iPhone 13, sem sufixo algum após o nome. A consultoria viu que de todos os aparelhos de sua família comercializados no período, este modelo respondeu por 38% das vendas.

Olhando para os outros modelos, o iPhone 11 ainda continua chamando atenção e vendendo bem, o mesmo vale para o iPhone XR de quase três anos atrás. Juntando as vendas dessa dupla, com as do iPhone SE de 2020, o número bate em 15% de todos os iPhones vendidos nos três primeiros meses deste ano – cinco vezes superior ao iPhone 13 Mini.

Estes dados refletem apenas o mercado americano de smartphones, que é onde a Apple consegue abocanhar uma parte considerável do mercado. De qualquer forma, ver o iPhone 13 Mini vender menos que muitos modelos mais antigos, pode ser bom indicativo do fim deste tipo de celular – levando até mesmo para a provável descontinuação de aparelhos Android pequenos e fortes.

Via: 9to5Mac.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post iPhone 13 Mini segue o legado da geração anterior e continua vendendo mal apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe um comentário

Direitos autorais © 2022 AkiBomba. Todos os Direitos Reservados.