iPhone 16 chinês? Xiaomi 18 vaza com design de celular da Apple

Imagens do Xiaomi 18 vazaram meses antes do lançamento dessa linha de smartphones e a similaridade com o iPhone 16 Pro surpreendeu. Uma imagem publicada na rede social chinesa Weibo apontada como o visual do vindouro smartphone da Xiaomi repercutiu nas últimas horas, e mostra que a inspiração na Maçã continua.

Bem diferente dos Xiaomi 17, o futuro Xiaomi 18 pode apostar em uma pegada muito minimalista e completamente similar ao dos iPhone 16. Nessa renderização, a fabricante se livrou daquele módulo de câmera em barra para uma pegada quadrada tradicional, e posicionou os anéis dos sensores de modo triangular.

Esse tipo de design não é inédito, já que a Apple se apropriou dele há alguns anos, e recentemente a própria Xiaomi lançou aparelhos parecidos. O Redmi Note 5 não é tão diferente desse modelo, apenas com o módulo centralizado, e a família Oppo Reno 15 também buscou muita inspiração nos iPhones de 2024.

Visual do Xiaomi 18 também pode apostar em bordas muito arredondadas (Imagem: Weibo)

A mudança pode desagradar quem gostava da linguagem adotada nos Xiaomi 17, que alternavam entre o módulo quadrado e o em barra. No caso dos Xiaomi 17 Pro e 17 Pro Max, esses smartphones se tornaram ainda mais cobiçados por conta da tela traseira, que ainda não sabemos se retornará na próxima geração.

Quais são as configurações do Xiaomi 18?

O rumor atual vazou apenas o visual do Xiaomi 18 padrão, mas especulações do insider Digital Chat Station também apontam algumas configurações desse aparelho. É mencionado que essa linha contará com o vindouro chip entusiasta da Qualcomm, o Snapdragon 8 Elite 6 Gen, que deve ser revelado entre setembro e outubro.

  • A bateria de 7.000 mAh da atual geração pode ser até maior no Xiaomi 18, em algo perto dos 7.500 mAh;
  • Nas câmeras, deve haver uma telescópica de 200 megapixels assim como no Xiaomi 17 atual;
  • O conjunto traseiro também pode mandar a câmera primária de 50 MP e a lente ultrawide de mesma resolução;
  • Como o aparelho será lançado no fim do ano, deve chegar com Android 16 de fábrica em uma nova versão do HyperOS;
  • A tela do smartphone padrão pode ser levemente aumentada de 6,3 para 6,4 polegadas;
  • Esse aumento também dá uma margem para acomodar melhor os componentes internos e reduzir o aquecimento;
  • Dada a crise de componentes na indústria, a quantidade de memória RAM e armazenamento interno continua um mistério.
  • A linha deve ser composta pela versão base e os Xiaomi 18 Pro e Xiaomi 18 Pro Max;
  • Um modelo Ultra também pode ser lançado alguns meses depois, dado o histórico da fabricante.

Como a linha do Xiaomi 18 deve ser lançada somente entre setembro e outubro deste ano, é preciso ter cautela com essas informações. Até o anúncio pode ser que a companhia mude o design do projeto, em uma movimentação que é normal em grandes produtos como esse.

A Xiaomi também lançou nas últimas semanas um power bank de recarga magnética extremamente fino para o dia a dia. Siga o TecMundo no X, Instagram, Facebook e YouTube e assine a nossa newsletter para receber as principais notícias e análises diretamente no seu e-mail.

Related posts

Extensão maliciosa do Chrome rouba 2FA do Meta Business Manager

Sem alarde, Paramount+ mata plano mais barato no Brasil

3 soluções B2B que devem ganhar força em 2026, segundo a ISE