Home Variedade iPhone 16 e S22 registram alta na desvalorização nos últimos meses

iPhone 16 e S22 registram alta na desvalorização nos últimos meses

by Fesouza
3 minutes read

Revender smartphones usados ainda é um hábito muito comum, principalmente para comprar um o novo aparelho que acabou de ser lançado. Por muito tempo o iPhone sempre teve a melhor taxa de revenda, mas isso está começando a cair por terra, e os Galaxy estão querendo uma fatia desse ranking.

Segundo dados da companhia SellCell, o iPhone está ficando cada vez mais desvalorizado no mercado de revenda. A companhia aponta que o iPhone 12 perdeu 25,2% de seu valor em nove meses, enquanto no iPhone 15 a taxa foi de 34,3%. Na série mais recente, com o iPhone 16, a desvalorização bateu 34,7%.

A Samsung tem começado a ir na contramão dessa tendência e vem diminuindo a disparidade contra sua rival. O Galaxy S22 desvalorizou 51,9% em cinco meses, enquanto o Galaxy S24 caiu para 47,3% e o atual Galaxy S25 tem uma desvalorização de 46,6%. Os números ainda são mais altos que os da Apple, mas mostram uma clara direção contrária.

Galaxy S26 e iPhone 17 terão muitas mudanças?

iphone-atualizando
Lançamento do iPhone 17 pode reverter quadro de derrocada da Apple (Imagem: GettyImages)

Um dos possíveis motivos para essa desvalorização crescente do iPhone pode ter relação com a falta de novidades das linhas mais recentes. Embora a Samsung também esteja em uma linha similar, o ecossistema de funcionalidades do Galaxy AI vem chamando a atenção dos consumidores, enquanto a Apple luta para melhorar seu Apple Intelligence.

  • Para o Galaxy S26, a Samsung deve manter o sensor de 200 MP da câmera no modelo Ultra, mas é possível que as atualizações permitam fotografias com melhor iluminação;
  • A Samsung confirmou hoje que a linha do S25 é um grande sucesso, e já foram vendidas mais de 3 milhões de unidades na Coreia do Sul;
  • Quanto ao iPhone 17, a Apple deve revelar esses aparelhos em setembro, com um novo chip e possivelmente melhorias na memória RAM;
  • Uma das principais adições deve ser o iPhone 17 Air, especulado como o modelo mais fino já lançado pela Apple.

Seja como for, o iPhone ainda é um produto mais valorizado na revenda, mas a Apple precisa abrir o olho e ajeitar mais novidades para a sua amada série de smartphones. Quanto à Samsung, a gigante asiática só deve revelar o Galaxy S26 a partir de janeiro do próximo ano.

Para saber mais informações sobre o lançamento de novos smartphones, fique ligado no site do TecMundo e não perca nada. 
 

You may also like

Leave a Comment