Home Variedade iPhone 16 foi o celular mais vendido de 2025 e reforça poder da Apple

iPhone 16 foi o celular mais vendido de 2025 e reforça poder da Apple

by Fesouza
3 minutes read

O iPhone 16 foi o smartphone mais vendido de 2016, segundo dados da Counterpoint Research. Informações do rastreador de vendas da firma especializada em pesquisas de mercado indicam que a Apple continua dominando o mercado de smartphones com a Samsung, únicas fabricantes no TOP 10.

Mantendo a tradição dos anos anteriores, o modelo base do iPhone foi o celular mais vendido, assim como o iPhone 15 padrão em 2024, ano de lançamento do iPhone 16. Na realidade, toda a linha do iPhone 16 ocupa o TOP 3 com o Pro Max e Pro, respectivamente, assim como no ano passado.

Topo de linha mais moderno da Maçã, o iPhone 17 Pro Max mostrou as caras na quarta colocação, e a linha 17 teve vendas 16% maiores do que sua antecessora graças aos mercados dos Estados Unidos, China e Europa Ocidental. O iPhone 17 base teve forte apelo por conta das atualizações em RAM, taxa de atualização e armazenamento.

iphone-17.jpeg
Em 2026 as principais vendas de smartphones devem ser do iPhone 17 (Imagem: Apple)

O produto de estreia na lista de 2025 é o iPhone 16e, modelo mais básico da empresa atualmente. Por ser um produto com preço mais baixo, ele ajudou nas vendas adicionais, principalmente nos EUA e Japão.

Galaxy A16 5G foi o sucesso da Samsung

Enquanto a Apple ocupa sete das dez posições do gráfico, a Samsung possui as três colocações restantes do ranking. Novamente os aparelhos de entrada da sul-coreana se destacaram, com Galaxy A15 5G na vanguarda da empresa e o Galaxy A06 4G, lançado em agosto de 2024.

  • Com a posição elevada, o Galaxy A16 5G se tornou o dispositivo Android mais vendido no mundo, reforçando a importância da série;
  • Diferente do ano anterior, o Galaxy S25 Ultra caiu uma posição no ranking da Counterpoint e em 2025 foi o nono mais vendido;
  • O Galaxy S Ultra aparece na listagem pelo segundo ano consecutivo, enfatizando o trabalho feito pela Samsung, segundo os analistas;
  • Esse aparelho se destacou no Japão e conseguiu números expressivos na Índia, impulsionado pelas capacidades de IA ofertadas.

Para 2026, a projeção da Counterpoint Research é que a crise de memórias irá impactar negativamente os dispositivos de entrada e intermediários, muito populares na América Latina. Dessa forma, uma das expectativas é que mais celulares topo de linha alavanquem a lista dos mais vendidos.

3050cc10-fc9a-11f0-8553-b584c786b14d.png

Quem procura por um novo smartphone Android deve ficar de olho na Samsung, que vai revelar a nova linha Galaxy S26 com tela privativa nas próximas semanas. Quer saber mais sobre tecnologia? Siga o TecMundo no X, Instagram, Facebook e YouTube e assine a nossa newsletter para receber as principais notícias e análises diretamente no seu e-mail.

You may also like

Leave a Comment