Após muito tempo de espera, a Apple revelou nesta terça-feira (09) o iPhone 17 Air, seu smartphone mais fino já produzido. O aparelho se destaca pela espessura mínima de apenas 5,6 mm e inaugura era de dispositivos na Maçã, concorrendo direta com o Galaxy S25 Edge.
O design do aparelho não é tão diferente do restante da família, mantendo o visual arredondado com bordas bem finas. Na tela, por exemplo, há a presença da Dynamic Island centralizada, sem notch, e o módulo de câmeras traseira é mais contido que o da linha regular do iPhone 17.
Em comparação direta com o Galaxy S25 Edge, por exemplo, o iPhone 17 Air é levemente mais fino. O celular da Samsung tem 0,2 mm a mais do que o concorrente da Maça, mas no uso diário essa pode ser uma daquelas diferenças quase imperceptíveis.
Por falar em tela, o iPhone 17 Air tem um display de 6,6 polegadas com tecnologia OLED já característica da Apple. O grande destaque fica para a tecnologia Pro Motion, que agora está disponível em todos os modelos, garantindo taxa de atualização variável entre 1 e 120 Hz mesmo nos modelos mais simples da linha.
Qual são as outras especificações do iPhone 17 Air?
Em relação ao chip, o iPhone 17 Air trabalha com a nova plataforma A19 Pro da Apple. Esse é um modelo diferente do usado no iPhone 17 base, mas está dentro dos modelos iPhone 17 Pro e iPhone 17 Pro Max, e a Maçã afirma esse ainda é um chip topo de linha para o seu celular ultrafino.
No conjunto de câmeras, a parte traseira do smartphone da Maçã possui somente um sensor de 48 megapixels, diferente dos demais, que contam com telefoto e ultrawide. Por outro lado, a câmera frontal usada para tirar as famosas selfies tem uma resolução alta de 24 MP, outra novidade desta geração.
O iPhone 17 Air estará disponível no mercado internacional a partir de 19 de setembro pelo preço sugerido de US$ 999 (R$ 5.400 em conversão direta).
Para mais informações, comparativos e textos técnicos sobre os novos iPhone 17, fique de olho no site do TecMundo e não perca nenhum detalhe.