Seguindo a tendência inaugurada neste ano, a Apple deve lançar o vindouro iPhone 17e mais baratinho em 2026, que chegaria com mudanças imponentes. A grande diferença para a nova geração do produto é que a Maçã pode enfim inserir a Dynamic Island na parte central da tela, além de bordas mais finas.
As informações são do site sul-coreana The Elec, que indicam a saída do tradicional recorte do tipo notch da tela do smartphone. Dessa forma, a Maçã deve conseguir atualizar o design do seu aparelho mais barato, além de integrá-lo com um leque de tecnologias mais recentes da empresa.
Introduzida em 2022 durante o lançamento dos iPhone 14 Pro, a Dynamic Island é um corte na parte superior central da tela, em formato de barra, que une a câmera frontal e o FaceID. Esse espaço também foi pensado para não somente esconder tais sensores, como também exibir notificações, mensagens, alertas e certas atividades, como qual música está tocando no momento.

Uma outra reportagem do Korean Today indica que boa parte dos painéis produzidos estarão a cargo da chinesa BOE, companhia que já trabalhou em outras gerações da Maçã. Empresas como Samsung Display e até mesmo a LG Display também vão auxiliar na fabricação, mas boa parte das telas será feita pela BOE.
Como será o iPhone 17e?
Por mais que tenha reduções consideráveis, o iPhone 16e se tornou um aparente sucesso para a Apple desde seu lançamento em fevereiro deste ano. Para o iPhone 17e, a expectativa é que a companhia de Cupertino mantenha as mesmas bases do antecessor, com atualizações pontuais.
- Além da Dynamic Island e bordas mais finas, há certos rumores de que a Apple poderia até mesmo substituir o iPhone 18 base pelo iPhone 17e;
- Mesmo com essas mudanças no display, a chegada de tecnologias como o ProMotion, que aumenta a taxa de atualização, não deve acontecer;
- O tamanho da tela também não deve ser alterado, mantendo-se nas mesmas 6,1 polegadas por meio do painel OLED;
- Internamente, o chip A19 que alimenta a linha regular do iPhone 17 será implementado no vindouro celular;
- O módulo de câmeras traseiro também não deve receber novidades, continuando com a principal de 48 megapixels, e frontal de 12 MP;
- Rumores passados indicavam que talvez a Apple pudesse dar uma repaginada no visual do iPhone 17e para deixá-lo mais atrativo.
Caso a Apple mantenha o mesmo planejamento do ano passado, é provável que a chegada do iPhone 17e ocorra entre o fim de fevereiro e o início de março do próximo ano. Porém, com a atual crise em chips de memória DRAM, não seria tão surpreendente ver um aumento de preço para esse dispositivo.
Quer acompanhar novidades sobre smartphones da Apple, lançamentos e tecnologia? Siga o TecMundo no X, Instagram, Facebook e YouTube e assine a nossa newsletter para receber as principais notícias e análises diretamente no seu e-mail.
