Em 2027, o iPhone comemorará seu 20º aniversário, e, seguindo a linha do iPhone X em 2017, é esperado que a Apple lance uma edição especial em comemoração à data. De acordo com informações divulgadas por um insider na rede social chinesa Weibo, o redesign dessa nova versão será impactante e trará grandes inovações de hardware.
Entre as supostas novidades, destaca-se um corpo construído em vidro, com curvas em todas as quatro bordas do aparelho. Além disso, a tecnologia Dynamic Island pode ser substituída, com a câmera frontal de selfie e o sensor de Face ID sendo colocadas abaixo do display.
No entanto, a grande mudança que está sendo ventilada há cerca de três anos é a adoção dos botões solid-state. Estes botões não se movem fisicamente quando pressionados. Em vez disso, funcionam por meio de um sistema touch que simula a sensação de pressionar e fornece feedback tátil, semelhante aos trackpads dos MacBooks atuais.

A Apple já utilizou essa tecnologia em sua principal linha de celulares, como no botão Home do iPhone 7. Ela oferece maior durabilidade e proteção contra a entrada de água e poeira, pois não há peças móveis nem espaços vulneráveis. Contudo, a ausência dessa funcionalidade em aparelhos mais recentes foi justificada por “problemas técnicos não resolvidos”.
Quer acompanhar as novidades sobre o mundo da tecnologia? Siga o TecMundo no X, Instagram, Facebook e TikTok.
