O iPhone dobrável deve ser a próxima grande aposta da Apple para o segmento de smartphones, e pode ser que ele se pareça com dois iPhone Air unidos. Quem diz isso é o jornalista Mark Gurman em sua newsletter da Bloomberg, indicando que o design final do aparelho pode ser bem similar e igualmente fino.
Caso a informação de Gurman esteja correta, é possível que o iPhone que dobra seja até mais fino que o Galaxy Z Fold 7 quando fechado (8,9 mm). O celular tem 5,6 mm de espessura, algo que a grosso modo o deixaria com 11,2 mm, mas como dobráveis tem mais área vertical para acomodar os componentes, a espessura deve diminuir.
O analista da indústria, Ming-Chi Kuo, entende que o iPhone dobrável pode ser até mais fino do que o esperado. Quando totalmente desdobrado, cada metade do aparelho pode ter algo em torno de 4,5 mm, ou seja, o resultado desses rumores pode representar um aparelho tão fino quanto o Galaxy Z Fold 7 – que já surpreende bastante.
Inclusive, vale notar que a especulação veiculada por Gurman parece dar mais indícios de que o iPhone dobrável terá formato de livro. Antes, havia muita dúvida se o celular adotaria esse estilo ou seria lançado no formato de concha, como nos modelos Galaxy Z Flip e Motorola Razr.
Como será o iPhone dobrável?
Como já era esperado, a ideia desse smartphone dobrável é que quando totalmente aberto ele lembre bastante um tablet. No modo fechado, o modelo pode ter 5,5 polegadas e ser bem compacto, mas ao ser aberto pelo usuário o tamanho da tela saltaria para 7,8 polegadas no aspecto 4:3.
- A fabricação desse painel deve ficar a cargo da Samsung Displays, que planeja começar a produção até o fim deste ano;
- Um dos objetivos da Apple é lançar um produto dobrável sem vinco ou ranhuras na tela, o que explica a demora no lançamento;
- O aparelho deve ter quatro câmeras, sendo uma frontal e visível, uma escondida na mesma região e duas câmeras no módulo traseiro;
- A fabricante também deve lançar uma versão bem otimizada do próximo iOS para esses smartphones;
- O dobrável também terá modem C2 desenvolvido exclusivamente pela Apple.
A grande questão do iPhone dobrável deve ser seu preço, já que Mark Gurman indica algo próximo dos US$ 2.000 (cerca de R$ 10.600 em conversão direta). Por ser o primeiro dobrável da Maçã, a expectativa é que os valores fiquem nas alturas.
Para saber mais sobre o mundo da tecnologia e os novos produtos da Apple, fique de olho no site do TecMundo.