iPhone dobrável pode ter maior bateria da história da Apple

Com muitas dúvidas sobre a linha de lançamentos para 2026, o iPhone dobrável é a maior expectativa por parte dos usuários, e ele pode ter uma bateria bem generosa. Segundo rumores de um fórum asiático, o vindouro aparelho da Apple pode ter capacidade de até 5.800 mAh e superar o iPhone 17 Pro Max.

Como aponta a especulação, a Maçã trabalha para entregar o smartphone dobrável com uma capacidade entre 5.400 e 5.800 mAh. Se confirmado, esse será um valor ligeiramente maior do que o visto do atual topo de linha da fabricante, e que conta com 5.088 mAh na versão com eSIM e 4.823 mAh na variante com entrada para chip SIM.

Os possíveis números do iPhone dobrável seriam bem superiores ao do topo de linha da Samsung, o Galaxy Z Fold 7, que tem 4.400 mAh. Um dos modelos ocidentais que mais chegariam perto do aparelho da Apple é o Google Pixel 10 Pro Fold, que possui algo em torno de 5.000 mAh.

Apple quer manter patamar de câmeras alto no iPhone dobrável (Imagem: Kenneth Cheung/GettyImages)

Esse rumor ainda aponta que o dobrável pode ser um pouco mais espesso do que a média, e considerando o nível de bateria, é algo bem plausível. Por terem telas grandes, especialmente os modelos em formato de livro aberto, como a linha Z Fold, esses aparelhos necessitam de baterias parrudas para não deixar o usuário na mão.

iPhone dobrável ainda é um mistério

Há muitas especulações diferentes sobre o iPhone dobrável, e nenhuma delas é totalmente conclusiva. O que sabemos é que a Apple planeja trazer ao mercado um modelo verdadeiramente premium, e que pode ser bem parecido como dois iPhone Air colados um ao outro, em termos de design.

  • Uma das possibilidades de tela é que quando fechado o modelo tenha 5,5 polegadas, e passe para 7,8 polegadas quando aberto;
  • O aparelho deve ter quatro câmeras, sendo uma frontal e visível, uma escondida na mesma região e duas câmeras no módulo traseiro;
  • Um dos objetivos da Apple é lançar um produto dobrável sem vinco ou ranhuras na tela, o que explica a demora no lançamento;
  • A fabricação desse painel deve ficar a cargo da Samsung Displays, que planeja começar a produção até o fim deste ano;
  • A fabricante também deve lançar uma versão bem otimizada do próximo iOS para esses smartphones;
  • Um dos principais rumores indica que a Maçã usará um mecanismo de metal líquido na dobradiça.

Rumores recentes indicam que a Apple realmente lançará o iPhone dobrável no fim de 2026, junto ao iPhone 18 Pro e o Pro Max. Contudo, múltiplas fontes apontam que a empresa teria adiado o lançamento do aparelho para 2027, com intuito de melhorar certos aspectos, como o mecanismo de dobra.

Quer acompanhar novidades da Apple e o mercado de hardware e tecnologia em geral? Siga o TecMundo no X, Instagram, Facebook e YouTube e assine a nossa newsletter para receber as principais notícias e análises diretamente no seu e-mail.

Related posts

Jogo grátis Dragon Ball Legends recebe português brasileiro: ‘Foi desafiador’

iFood oferece cupons de até R$ 20 para clientes Nubank; veja como aproveitar

App do FGC supera ChatGPT em downloads após liquidação do Banco Master