O Banco Itaú enfrenta uma instabilidade nesta quinta-feira (19). Usuários relatam nas redes sociais que transferências via Pix não estão funcionando como deveriam. O Itaú confirmou a instabilidade e diz que trabalha para resolver o mais rápido possível (veja nota completa ao final da matéria).
Até o momento, não se sabe exatamente o que está causando o problema. O Downdetector, site que monitora a atividade de serviços online, aponta aumento significativo nas reclamações relacionadas ao Itaú e ao Pix ao mesmo tempo, com pico de queixas registrado por volta das 9h40 (horário de Brasília) para ambos.

O Google Trends, monitor de volume de buscas, mostra que há um “Grande aumento” nas pesquisas com termos “Pix itaú fora do ar”, “itaú fora do ar hoje” e outras variações. O interesse na pesquisa sobre o banco também aumentou repentinamente.
Itaú está ciente do problema no Pix
No X, o perfil oficial do Itaú respondeu clientes confirmando a instabilidade. A instituição financeira informou que está trabalhando para normalizar o serviço, mas não apresentou previsão para a conclusão da correção.

Outro lado
Confira, a seguir, o posicionamento do Itaú sobre o problema:
“O Itaú Unibanco informa que identificou uma instabilidade pontual na manhã desta quinta-feira (19), que impactou uma parcela de clientes para transações via Pix. O banco ressalta que está trabalhando para que as operações sejam normalizadas o mais rápido possível e pede desculpas aos clientes pelo inconveniente”.
Para acompanhar atualizações sobre a situação do Itaú e outras instabilidades em serviços digitais, siga o TecMundo no site e nas redes sociais.
