The Outer Worlds 2 é um dos títulos mais esperados nesse finalzinho de 2025, especialmente para os fãs de RPGs e de quem já adorou o primeiro game da franquia. Eu me encaixo nas duas categorias, então fiquei bem animada ao ter a oportunidade de jogar o título de forma antecipada por cortesia da Xbox.
Vale mencionar que a versão que tive acesso durante essa prévia conta apenas com o prólogo do game, então essa não será uma análise de The Outer Worlds 2, mas um texto com o que vimos durante o gameplay inicial. De qualquer forma, eu te conto as minhas primeiras impressões do que jogamos até agora logo a seguir!
Voltando para um mundo familiar
Assim que iniciei minha rápida jornada com a prévia de The Outer Worlds 2, me senti em casa novamente. Já faz pelo menos 5 anos desde que joguei o título original, mas essa sequência trouxe aquele sentimento familiar instantemente. É claro que passei muito mais tempo do que deveria no criador de personagens e definitivamente há ótimas opções para personalizar o nosso protagonista.
Feito isso, comecei minha aventura como uma comandante encarregada de uma missão importante e que não vou detalhar aqui para não fornecer qualquer spoiler, especialmente com o lançamento do jogo ainda meio longe. Também não valeria a pena contar tanto da trama já que essa prévia consiste de uma única missão do prólogo do game, que pôde ser completada em menos de uma hora. O que importa aqui é oferecer minhas impressões gerais do que vi do título nesse tempo.

Durante a prévia, todos os cenários consistiram de áreas internas e eu adoraria ter visto as partes externas para ter uma noção do visual e da performance em locais mais abertos. Pelo menos, os lugares que vi e explorei eram bem caprichados e com uma ambientação notável, ainda seguindo o design que já conhecemos bem do primeiro jogo, mas com maior polimento.
Como estão os NPCs e gameplay de Outer Worlds 2?
Os NPCs seguem no padrão de seu antecessor, então não espere ver personagens com captura corporal ou facial mais avançada durante o gameplay ou diálogos como estamos acostumados a ver em alguns jogos mais modernos. Eu não achei isso ruim, até porque a atuação de nossos companheiros de equipe estava se destacando bastante nesse curto período com o game.
O que realmente chama a atenção é o uso de habilidades e as escolhas que você pode fazer durante esse prólogo. Nessa missão inicial, há muitas oportunidades para utilizar as habilidades do seu protagonista, seja para mexer em robôs, ter mais sucesso na lábia, para hackear computadores, destravar armários trancados, etc. Além disso, suas opções de diálogo e de como abordar a missão também podem impactar na sua experiência.
Eu não posso revelar um ponto importante dessa missão, mas coisas que minha protagonista disse e fez anteriormente impactaram no seu desfecho. Isso me deixou curiosa e até acabei refazendo a quest algumas vezes e mudando minha abordagem para ver que outros resultados poderia ter tido. Isso já era um grande ponto central do primeiro jogo, mas é algo que faz sua aparição ainda mais rápido em The Outer Worlds 2, o que me deixa bem animada para conferir o game completo.
Outro ponto positivo é o combate, tanto o furtivo como o mais direto com armas convencionais. Adorei a interação que podemos ter com o cenário e deu para sentir bem a diferença e peso que as poucas opções de armas tinham em comparação uma a outra durante essa prévia. É de se imaginar que a versão final do título ofereça ainda mais variedade do que seu antecessor, então é algo para se ficar de olho.
O que esperar para o lançamento
Conforme eu mencionei, a prévia de The Outer Worlds 2 foi bem curtinha, mas que se alongou pelas diferentes opções e abordagens que podemos ter na mesma missão. Eu imagino e até espero que o jogo completo ofereça isso a todo tempo e com decisões que realmente mudem o rumo da trama e destino de alguns personagens. É claro que só teremos como saber mais sobre isso em 29 de outubro desse ano, quando o jogo chega ao PC, Xbox Series, Xbox Game Pass e PlayStation 5.
Depois dessa experiência, eu fiquei ainda mais curiosa e animada para ver o que Obsidian tem para nos oferecer dessa vez, então não deixe conferir nossa análise completa aqui no Voxel futuramente. Se gostou de saber mais dessa prévia, também comente nas nossas redes sociais e diga se também está ansioso para jogar The Outer Worlds 2!