Jogo de heróis com sexo e romance, Dispatch vende mais de 1 milhão de cópias

O Checkpoint desta terça-feira (04) chega com notícias de um começo fortíssimo para Dispatch — game de super-heróis que vem rendendo ótimos números para a AcHoc Studio. Lançado em formato episódico no dia 22 de outubro para PC e consoles, o jogo dos responsáveis por The Wolf Among Us vendeu 1 milhão de cópias em apenas 10 dias de disponibilidade nas plataformas digitais.

Certamente, o dia foi bem mais movimentado que isso na indústria de games. O noticiário de hoje também vem recheado polêmicas sobre um debate acalorado que ocorreu no parlamento do Reino Unido sobre a preservação de jogos através do movimento “Stop Killing Games” — que já acumula mais de 200 mil assinaturas em petição.

Quer saber o que mais aconteceu no mundo dos games nesta terça-feira (04)? Então prepara o cafezinho da tarde e acompanhe o Voxel por mais um Checkpoint!

Dispatch vendeu mais de 1 milhão de cópias em duas semanas

O estúdio AdHoc anunciou que Dispatch, seu novo jogo narrativo com temática de super-heróis, ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias vendidas em apenas 10 dias desde o lançamento. Disponível para PS5 e PC, o título estreou em 22 de outubro com os dois primeiros episódios e rapidamente conquistou a atenção do público. 

Em tom bem-humorado, a equipe celebrou o marco nas redes sociais: “Dois dias. 80 milhões de cópias vendidas. Teria sido ótimo. Mas vendemos 1 milhão em 10 dias. Ainda assim, é muito bom”.

Com novos episódios sendo lançados semanalmente, Dispatch mantém um ritmo estável de atualizações até meados de novembro, quando a primeira temporada deve ser concluída. O jogo apresenta uma comédia interativa ambientada em um ambiente de trabalho heroico, misturando humor e drama em um formato episódico. 

Dispatch permite ter romance com duas personagens: Invisigal ou Blonde Blazer. Imagem: Game Rant.

O jogo viralizou na internet por trazer gameplay com foco em narrativa e escolhas, além de trazer grandes astros em seu elenco, como Aaron Paul, de Breaking Bad. A história do game também conta com cenas de sexo e a opção de ter um romance com personagens, com as escolhas do jogador afetando o andamento da relação. 

Na Steam, o título já acumula mais de 19 mil avaliações, com 93% delas positivas, recebendo a classificação “Muito Positiva” — um indicativo do forte engajamento com a narrativa e seus personagens.

Parlamento do Reino Unido debate campanha sobre preservação de jogos

O Parlamento do Reino Unido realizou recentemente um debate sobre a campanha Stop Killing Games — movimento que pede mudanças nas leis de defesa do consumidor para garantir a preservação de jogos digitais. 

O grupo busca impedir que editoras encerrem servidores online sem oferecer alternativas offline aos jogadores que compraram os títulos. O governo britânico, porém, reiterou não ter planos de alterar a legislação atual, mantendo a posição de que as regras existentes já são suficientes.

A discussão foi motivada por uma petição com quase 200 mil assinaturas no país, em paralelo a uma campanha europeia que já ultrapassa 1 milhão de apoiadores. Durante o debate, a deputada Pam Cox, representante de Colchester, destacou que “o movimento Stop Killing Games evidencia a crescente frustração entre os jogadores que veem suas compras desaparecerem”. 

Já Henry Tufnell, deputado por Mid e South Pembrokeshire, ressaltou a importância cultural dos jogos, afirmando que “removê-los apaga um patrimônio cultural e artístico vital para a sociedade e para a indústria em geral”.

DLC de GTA 5 estava pela metade quando foi cancelado, segundo cofundador da Rockstar

O cofundador da Rockstar Games, Dan Houser, revelou em entrevista recente que o DLC de GTA 5 “nunca ficou pronto” e foi abandonado quando ainda estava pela metade. 

O roteirista confirmou que o extra, que teria Trevor como um agente secreto do governo, acabou sendo deixado de lado enquanto o estúdio direcionava seus esforços para outros projetos, incluindo Red Dead Redemption 2.

“Fizemos um DLC para um jogador de GTA 5 que nunca foi lançado. Era um em que você jogava como Trevor, mas ele era um agente secreto. Era bonitinho”, disse Houser durante conversa com o podcaster Lex Fridman. 

Segundo ele, o conteúdo acabou não sendo finalizado, mas teria avançado o suficiente para ter partes gravadas pelos atores. “Estava mais ou menos na metade quando foi abandonado. Se tivesse sido lançado, provavelmente não teríamos conseguido fazer Red Dead Redemption 2”.

Próxima temporada de Fortnite pode ter temática de Hollywood e skin de Kill Bill

Rumores recentes indicam que o Capítulo 7 de Fortnite deve contar com uma temática inspirada em Hollywood, além de uma possível colaboração com o filme Kill Bill — de Quentin Tarantino. 

A especulação ganhou força após criadores de conteúdo receberem um vídeo misterioso da Epic Games, que inclui coordenadas apontando diretamente para o famoso letreiro de Hollywood, em Los Angeles.

O teaser mostra a mensagem “Origem do sinal – 34.134117 N, 118.321495 W” e menciona “Fortnite After Dark with Q & U”, referência que os fãs associaram a Quentin Tarantino e Uma Thurman, criadores da personagem “A Noiva” em Kill Bill. A menção gerou teorias sobre a chegada de uma skin inspirada no icônico macacão amarelo usado pela protagonista nos filmes.

O novo capítulo deve ser lançado em 29 de novembro, logo após o fim da minitemporada baseada em Os Simpsons. A coincidência com o relançamento de Kill Bill: The Whole Bloody Affair nos cinemas dos EUA em 5 de dezembro reforça ainda mais as especulações sobre um crossover entre a franquia cinematográfica e o popular battle royale da Epic Games.

Criador de Cyberpunk 2077 fala sobre “o que vai acontecer” na sequência

O criador de Cyberpunk 2077, Mike Pondsmith, comentou sobre o desenvolvimento de Projeto Orion, sequência do RPG da CD Projekt RED, durante uma transmissão recente da REDstream. 

O autor afirmou que tem acompanhado de perto o trabalho do estúdio e que os desenvolvedores já estão mostrando “o que vai acontecer” no novo jogo, incluindo elementos que envolvem “TV, rádio e outras coisas” dentro desse universo.

Pondsmith explicou que continua atuando como consultor de lore na produção e destacou sua participação no processo criativo. “Como eu estava envolvido, isso significava que eu podia dar minha opinião e nós podíamos adaptar e chegar mais perto do que queríamos”, disse o criador, reforçando que suas sugestões ajudaram a moldar desde a estética das armas até aspectos de ambientação.

O escritor também revelou que boa parte de sua visita recente à CD Projekt RED foi dedicada a conhecer o conteúdo planejado para Projeto Orion. “Estão me mostrando o que está acontecendo com a TV, o rádio e outras coisas”, comentou Pondsmith, indicando que esses elementos podem desempenhar um papel importante na narrativa do novo jogo.

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