Justiça suspende novamente vendas de iPhones sem carregador no Brasil

A Apple segue sem poder realizar vendas de (alguns modelos de) seus iPhones no Brasil pela ausência do carregador na caixa. A decisão, conforme noticiou o jornal O Globo, foi da juíza federal substituta Liviane Kelly Soares Vasconcelos, da 20ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal.

Em despacho publicado hoje (04), ela negou o mandado de segurança impetrado pela Apple Brasil e novamente determinou a suspensão das vendas de iPhones sem carregador.

Leia mais:

Multa antitruste bilionária da Apple na França é reduzidaiPhone sem carregador: Procon multa Apple em R$ 12 milhõesiPhone 5c deve entrar na lista de produtos obsoletos da Apple no mês que vem

Assim a empresa da maçã volta a ficar proibida de vender o iPhone 12 sem carregador. Segundo informações, a juíza considerou válido o argumento da Senacon para negar o recurso da empresa de Cupertino.

Apple tem venda de iPhone suspensa por não incluir o carregador / Imagem: abolukbas: Shutterstock

A decisão da juíza afirma:

Superada em âmbito administrativo a contradição apontada, observa-se ausência superveniente do interesse de agir e, consequentemente, a necessidade de extinção do presente feito. Assim, não havendo mais objeto útil a ser alcançado na demanda, DENEGO A SEGURANÇA nos termos do que dispõe”.

Entretanto, a reportagem afirma que a Apple estaria apenas impedida de vender o iPhone 12 — sendo que todas as atuais linhas de iPhones (SE, 12, 13 e 14 – que acabou de chegar ao Brasil) continuam sendo comercializadas sem o carregador na caixa.

A decisão ainda cabe recurso, e provavelmente a Apple recorrerá.

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Justiça suspende novamente vendas de iPhones sem carregador no Brasil apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Steam libera jogo com boas avaliações de graça, mas somente por 24 horas

Extensões falsas do ChatGPT roubam credenciais e histórico completo de conversas

Diretor de cibersegurança dos EUA é pego subindo arquivos secretos no ChatGPT