Kombi elétrica ID. Buzz já está quase esgotada, revela Volkswagen

A perua ID. Buzz, a versão elétrica e repaginada da clássica Kombi, já recebeu mais de 10 mil pedidos. Considerando que a Volkswagen planeja produzir apenas 15 mil unidades do modelo em 2022, o veículo já está praticamente esgotado antes mesmo do início das entregas, prevista para começar no fim de setembro na Europa.

Quem anunciou o sucesso de reservas antecipadas foi Lars Krause, chefe de vendas de veículos comerciais da montadora alemã.

“10.000 pedidos sem que o carro realmente esteja na concessionária é simplesmente impressionante. Estou muito satisfeito que o ID. Buzz esteja vendendo tão bem. Afinal, ainda estamos na fase de lançamento”, disse o executivo em um e-mail enviado aos funcionários da fábrica da VW em Hanover, Alemanha, local onde a van elétrica está sendo produzida.

Interior do ID. Buzz. Imagem: Divulgação/Volkswagen

Noruega lidera as encomendas do ID. Buzz

A Noruega está liderando as compras do ID. Buzz, com 3.400 unidades encomendadas. A Alemanha, terra natal da empresa, vem em segundo lugar, com 2.500 pedidos. A Holanda, por sua vez, ficou em quarto, com 1.100 pedidos da van elétrica, enquanto a Bélgica encomendou mil unidades.

Krause também observa que as vendas ainda não começaram na França e Reino Unido, dois mercados onde a nova Kombi elétrica também pode se tornar popular.

Veja também:

Primeira Kombi ganha versão elétrica com bateria do Tesla Model SJá imaginou como seria a atualização da Kombi no Brasil? Um ex-designer da Volkswagen revelou o segredoKombi clássica ano 1966 é modificada para aventuras e tem até fogão a lenha dentro

Vale lembrar que o ID. Buzz foi apresentado oficialmente em março de 2022 após alguns anos de espera. O modelo é mais sofisticado e luxuoso que o original e traz uma bateria de 82 kWh, o suficiente para percorrer cerca de 320 km por carga (ou 200 milhas), segundo estimativas da VW.

Com várias configurações diferentes, o seu preço final acabou ficando mais alto que o esperado. O modelo de entrada, por exemplo, ultrapassa o equivalente a R$ 350 mil na Europa, o que pelo visto não afastou os compradores. 

Para 2023, a VW planeja aumentar o ritmo de produção do modelo para 60 mil unidades para atender a forte demanda, número que saltará para 130 mil em 2024, ano em que a Kombi elétrica desembarca na América do Norte.

Via: Electrek

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Kombi elétrica ID. Buzz já está quase esgotada, revela Volkswagen apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

ChatGPT vai ter controle parental após suicídio de jovem de 16 anos

Gears of War Reloaded roda melhor no PS5 ou no Xbox Series? Veja o comparativo gráfico

Microsoft demite engenheiros envolvidos no protesto pró-Palestina de quarta-feira (27)