Nesta sexta-feira (5), o Programa Olhar Espacial vai fazer uma análise detalhada sobre o lançamento do megafoguete Starship, da SpaceX, que não terminou como era esperado.
O complexo veicular de 120 metros formado pelo propulsor Super Heavy e a espaçonave que dá nome ao conjunto subiu 35 quilômetros de altura antes de acionar o procedimento de autodestruição e explodir sobre o Golfo do México, em 20 de abril.
Embora isso pareça um fracasso, o evento foi visto com bons olhos pelo CEO da empresa, Elon Musk, e rendeu elogios de diretores da NASA, principal contratante do Starship, que será usado nas primeiras missões tripuladas de pouso na Lua do Programa Artemis.
O especialista em astronáutica Pedro Pallotta é o convidado do Programa Olhar Espacial desta sexta-feira (5). Crédito: Arquivo pessoal
Para entender tudo o que aconteceu e descobrir os próximos passos do maior e mais poderoso foguete já construído no mundo, o Olhar Espacial desta noite vai receber o especialista em astronáutica Pedro Pallotta, CEO do Grupo do Space Orbit, composto pelos canais Space Orbit e Cortes do Space Orbit no YouTube, a Loja do Fogueteiro e o app Quando Lança.
Leia mais:
Lançamento da SpaceX faz ambientalistas processarem governo dos EUASatélite registra lançamento explosivo de foguete da SpaceXVídeo mostra estragos após autodestruição do foguete da SpaceX
Apresentado por Marcelo Zurita, presidente da Associação Paraibana de Astronomia — APA; membro da SAB — Sociedade Astronômica Brasileira; diretor técnico da BRAMON — Rede Brasileira de Observação de Meteoros — e coordenador regional (Nordeste) do Asteroid Day Brasil, o programa é transmitido ao vivo, todas às sextas-feiras, às 21h (horário de Brasília), pelos canais oficiais do veículo no YouTube, Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e TikTok, além do canal por assinatura Markket (611-Vivo, 56 -Sky e 692-ClaroTV).
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Lançamento explosivo da SpaceX é analisado pelo Olhar Espacial apareceu primeiro em Olhar Digital.
