Home Variedade Lançamentos do Game Pass e mais! Resumo de notícias de games de terça-feira (5)

Lançamentos do Game Pass e mais! Resumo de notícias de games de terça-feira (5)

by Fesouza
5 minutes read

A semana segue a todo vapor no mundo dos games, e a terça-feira já começou com uma mistura de boas novidades e polêmicas quentes. Tem jogo novo pintando no Game Pass, informações de Silent Hill F, treta envolvendo Roblox e pirataria, além da parceria entre a Epic Games e a Disney. E olha… isso tudo é só o começo!

Como sempre, este post será atualizado ao longo do dia com as principais notícias do universo gamer. Então salva aí nos favoritos, dá aquela espiada de vez em quando e fica por dentro de tudo o que rola de mais importante (e inusitado) na indústria!

Assassin’s Creed e mais jogos chegam ao Game Pass em agosto

Xbox Game Pass Wave 1 for August 2025

A Microsoft revelou os primeiros jogos que chegam ao Xbox Game Pass em agosto, e a lista inclui um destaque de peso: Assassin’s Creed Mirage, que entra no catálogo no dia 7 para assinantes do Game Pass Ultimate e PC. Outros títulos como Citizen Sleeper 2, Rain World e Aliens: Fireteam Elite também estão a caminho nas próximas semanas, enquanto Anthem, Farming Simulator 22 e Persona 3 Reload se despedem do serviço no dia 15. Você pode conferir a lista completa em detalhes aqui!

Publisher de Peak prefere que jogadores pirateiem que joguem Roblox

Lançamentos do Game Pass e mais! Resumo de notícias de games de terça-feira (5)

A treta do dia ficou por conta da Aggro Crab, publisher de Peak, que detonou uma cópia descarada do game feita dentro do Roblox. O estúdio ficou tão indignado com a quantidade de microtransações e a semelhança do visual que chegou a dizer no X (antigo Twitter) que “preferia que as pessoas pirateassem Peak do que jogassem essa versão genérica enlatada no Roblox”. O clone, chamado Cliff, copia até o design da montanha e tem até “papagaio de estimação” pago.

Treta entre EA e criadores de ARC Raiders?

Falando em polêmica, usuários descobriram que mencionar ARC Raiders em chats da EA resulta automaticamente em uma censura: o nome do jogo é substituído por uma série de hashtags, segundo mostra o Insider Gaming. A restrição não acontece com títulos concorrentes como Call of Duty, Fortnite ou Escape From Tarkov, o que levantou suspeitas sobre uma possível rusga entre a EA e a Embark Studios — estúdio responsável por ARC Raiders. A teoria ganhou força por conta do histórico do CEO da Embark, Patrick Söderlund, que foi vice-presidente executivo da EA e ex-líder da DICE. Por ora, a EA não comentou o caso oficialmente.

CEO da Epic rebate rumores sobre parceria “lenta” com a Disney

O chefão da Epic Games, Tim Sweeney, resolveu rebater publicamente uma reportagem do Wall Street Journal que afirmava que executivos da empresa estariam frustrados com a lentidão da Disney ao aprovar colaborações para o universo de Fortnite. Em um post direto no X (antigo Twitter), Sweeney foi enfático: “A citação anônima é uma besteira. A velocidade das colaborações com a Disney tem sido 10x mais rápida do que o padrão da indústria”, disse, citando projetos como a chegada de Darth Vader ao jogo como exemplo de agilidade.

A relação entre as gigantes vem se estreitando há tempos: em 2024, a Disney investiu US$ 1,5 bilhão para virar sócia da Epic, anunciando um ambicioso universo conectado a Fortnite. A promessa é oferecer uma experiência persistente e multimídia com personagens da Marvel, Star Wars, Pixar e mais — mas, segundo o WSJ, esse novo mundo só deve dar as caras a partir do final de 2026.

Silent Hill F aposta em ação para fugir da sombra de Silent Hill 2

Ao contrário do que muitos esperavam, Silent Hill F será um jogo com mais foco em ação do que em terror psicológico puro — e isso é totalmente intencional. Em entrevista ao site GameSpark, o diretor Al Yang explicou que a equipe queria evitar cair na armadilha de tentar repetir a fórmula de Silent Hill 2 mais uma vez. “Não havia razão para fazer clones dele”, afirmou. 

Já o produtor Motoi Okamoto completou dizendo que a ideia é também atrair uma nova geração de jogadores, mais acostumada com desafios e ação em jogos modernos. O projeto marca uma mudança de cenário e abordagem: ambientado no Japão dos anos 1960, o jogo acompanha a estudante Shimizu Hinako enquanto sua cidade natal se transforma em um pesadelo envolto por névoa. O título será lançado em 25 de setembro para consoles e PC, e você pode conferir nosso preview aqui.

Nova transmissão da Nintendo ocorre nesta quinta-feira (7)

A Nintendo anunciou uma nova transmissão Indie World para esta quinta-feira (7), com cerca de 15 minutos de novidades sobre jogos independentes que chegarão ao Switch e ao Switch 2. A live será exibida no canal oficial da empresa no YouTube e acontece pouco depois do último Partner Showcase, que destacou títulos como Monster Hunter Stories 3 e Octopath Traveler 0 — confira o resumo aqui. Será que teremos novidades de Silksong por aí?

E aí, o que está achando das notícias do dia? Fique ligado aqui no resumão, pois mais novidades serão adicionadas durante o dia!

You may also like

Leave a Comment