Lembra de Jumper? Filme já ganhou continuação em série disponível de graça

Lançado em 2008 nos cinemas, o filme Jumper foi uma tentativa de emplacar o ator Hayden Christensen (o Anakin Skywalker dos episódios 2 e 3 de Star Wars) como um grande nome de Hollywood. Embora esse plano não tenha dado muito certo, o longa-metragem acabou ganhando muitos fãs com o passar dos anos.

Muito disso vem do fato de o título ter passado várias vezes na TV aberta, principalmente na programação da Rede Globo. No entanto, muitos que não perdem uma reexibição da história podem não saber que ela teve uma continuação — que estreou em formato de série, feita especialmente para o YouTube.

Jumper continuou sua história em Impulse

Desenvolvida por Jeffrey Lieber, a série Impulse é uma continuação direta dos eventos de Jumper — ambas adaptações dos trabalhos de mesmo nome do escritor Steven Gould. Ela foi uma das grandes apostas do YouTube Premium (conhecido então como YouTube RED), na época em que a plataforma do Google estava investindo em conteúdos originais para rivalizar a Netflix.

  • A série tem como protagonista Henrietta “Henry” Coles, interpretada por Maddie Hasson (A Recruta);
  • A personagem descobre aos 16 anos que consegue se teletransportar, mas nunca sabe qual vai ser seu destino final;
  • Ela percebe isso pela primeira vez quando está prestes a sofrer uma violência sexual, o que a leva a ter uma convulsão e despertar seus poderes;
  • Impulse explora o trauma que a personagem sofre e a relação que reviver essa experiência traumática tem com a ativação de seu poder especial;
  • A série era produzida pela Universal Cable Productions sob supervisão de Steven Gould, criador dos livros originais.

Antes de ser cancelada em 2019, Impulse recebeu duas temporadas completas, que ainda podem ser conferidas no YouTube. Desde então, nenhuma plataforma de streaming se mostrou interessada em retomar a produção. De forma semelhante, as demais obras de Gould no mesmo universo não receberam mais nenhuma forma de adaptação para o cinema ou para o formato de série.

Por que Impulse foi cancelada?

Ao contrário do que muitos podem imaginar, Impulse não foi cancelada porque não agradou aos fãs ou à crítica. Tanto é que, no Rotten Tomatoes, sua primeira leva de episódios tem 100% de aprovação dos reviews profissionais — algo raro mesmo para obras que não recebem tanta atenção da mídia.

Impulse foi cancelada devida a uma mudança de estratégia do YouTube. Imagem: Divulgação/YouTube

A série deixou de ser produzida graças à percepção do Google de que o YouTube Premium não conseguiria competir com a Netflix, e sua força real estava nas produções feitas pela comunidade. Isso inclusive quase resultou no fim de Cobra Kai, que acabou sendo resgatada pela Netflix após a exibição de suas duas primeiras temporadas.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

Related posts

Arc Raiders será free-to-play? Veja preço, requisitos e tudo sobre o game

Silvio Santos: filmes e séries sobre o apresentador

Do ChatGPT para seu cérebro: a nova e ousada aposta de Sam Altman