Home Variedade Lembra dele? Koo enfrenta crise e pode ser vendido

Lembra dele? Koo enfrenta crise e pode ser vendido

by
3 minutes read

O Koo, conhecido como o ‘Twitter indiano’, está em busca de parceiros estratégicos para continuar vivo no mercado e entrar em uma “nova fase de expansão”. Segundo um dos cofundadores, a startup atravessa um período difícil e crise de financiamento.

A notícia foi anunciada por Mayank Bidawatka, cofundador do Koo, em um post divulgado nesta sexta (15) no LinkedIn. Segundo o executivo, a empresa será obrigada a “mudar de marcha” para outra estratégia focada em “geração de receitas” devido aos resultados dos últimos seis meses.Segundo fontes ouvidas pelo TechCrunch, o Koo está há pelo menos nove meses tentando emplacar uma nova rodada de investimentos sem sucesso.Caso não consiga encontrar novos parceiros comerciais, o futuro da rede social será incerto.

Leia mais:

Koo não vai bem e demite 30% de seus funcionáriosKoo sai na frente e integra ChatGPT à rede socialComo excluir sua conta no Koo App

Koo pode ser vendido

O anúncio do cofundador chega após outros relatos preocupantes sobre a startup indiana. O Koo está passando por mais dificuldades financeiras e pode até ser vendido. A empresa já teria abordado gigantes como a Microsoft em busca de uma venda estratégica, diz o The Arc.

Imagem: Ravi_Sharma1030/Shutterstock

Koo no Brasil

A rede social foi lançada em 2020, mas ganhou popularidade após usuários do Twitter ficarem insatisfeitos com a gestão de Elon Musk e começaram a procurar por alternativas.No Brasil, o Koo registrou um boom de usuários assim que Musk anunciou o fim dos selos de verificação gratuitos no antigo Twitter (agora conhecido como X). A plataforma alcançou 2 milhões de usuários quatro dias após o lançamento por aqui. Com a popularidade no país, a empresa chegou a cogitar abrir um escritório local. A boa fase, no entanto, durou pouco.

Assim como ganhou terreno, o Koo perdeu 5 milhões de usuários ativos de julho de 2022 a janeiro deste ano e continua perdendo popularidade nos últimos meses. Atualmente, o aplicativo opera com menos de um milhão de usuários ativos globalmente, revela um levantamento da empresa Sensor Tower.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Lembra dele? Koo enfrenta crise e pode ser vendido apareceu primeiro em Olhar Digital.

You may also like

Leave a Comment