LG fica mais “automotiva” e entra no mercado de carregamento de veículos elétricos

A sul-coreana LG Electronics acaba de anunciar a compra da conterrânea AppleMango, desenvolvedora de carregadores para veículos elétricos. Esse movimento alimenta um portfólio da empresa que já conta com a LG Vehicle Component Solutions (VS), o ZKW Group (focado em iluminação automotiva) e a joint venture LG Magna e-Powertrain (voltada para a fabricação de motores elétricos, inversores e cargas a bordo).

Esta aquisição anunciada agora foi realizada em conjunto com a GS Energy, operadora de estações de carregamento de veículos elétricos, e a GS Neotek, fornecedora de Tecnologias da Informação. De acordo com a mídia local, os valores da negociação estão estimados em cerca de R$ 40,8 milhões. Paik Ki-mun, vice-presidente sênior da LG Electronics, espera que o mercado de carregamento de veículos elétricos cresça rapidamente “devido à crescente demanda por veículos mais ecológicos”.

Leia também:

Empresa de baterias ‘LG Energy Solution’ se torna a segunda mais valiosa da Coreia do Sul Vision Omnipod: LG apresenta conceito de cabine móvel com inteligência artificial Volvo inicia instalações de sua rede de carregamento para veículos elétricos no Brasil; gratuito para todos

Telas de carregadores com tecnologia e interface LG

A estratégia da LG tem como fundamento a criação de estações de carregamento completas com uma interface amigável e controle/gerenciamento em tempo real. Como destaque, a empresa sul-coreana aponta para suas tecnologias de sinalização digital – especificamente, seu display digital externo com classificação IP com gabinete resistente, à prova de poeira e água.

Além disso, fica reforçada uma espécie de avanço da LG na área de componentes para veículos, incluindo o desenvolvimento e fornecimento de baterias de modelos elétricos e produtos adjacentes. Por exemplo, em sistemas de armazenamento de energia (ESS) e soluções de gerenciamento de energia.

Por sua vez, a AppleMango desenvolveu tecnologias e sistemas proprietários, contendo produtos como carregadores lentos a carregadores rápidos para uso residencial e comercial. Dentre as pretensões atuais da LG, há uma linha de produção de carregadores para veículos elétricos no LG Digital Park, na Coreia do Sul, até o final deste ano.

Neste projeto, o objetivo é fornecer soluções personalizadas de carregamento de veículos elétricos para residências particulares, shopping centers, hotéis e instituições públicas. Recentemente, a LG encerrou seu negócio móvel deficitário para se concentrar em suas áreas de crescimento, como veículos elétricos, Internet das Coisas (IoT) e soluções B2B.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post LG fica mais “automotiva” e entra no mercado de carregamento de veículos elétricos apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Epic Games libera jogo grátis no celular! Resgate agora no Android (22)

Jogos de hoje (22/02/26): onde assistir futebol ao vivo e horários das partidas

IA reconhece jutsus de Naruto em tempo real e transforma na vida real