Life is Strange Reunion, novo jogo com Max e Chloe, está chegando

O Checkpoint desta quinta-feira (08) começa com ótimas notícias aos fãs de um dos jogos de narrativa mais adorados dos videogames. A PEGI, órgão de classificação indicativa europeu, acabou vazando Life is Strange: Reunion — novo game da franquia que trará de volta Max e Chloe, duas protagonistas emblemáticas do primeiro jogo.

Além desse retorno inesperado, outra notícia importante de hoje é que a Machine Games, estúdio responsável por Indiana Jones e o Grande Círculo, estaria supostamente planejando um terceiro jogo da série Wolfenstein.

Quer saber o que mais aconteceu no mundo dos games nesta quinta (08)? Então prepara o cafezinho da tarde e acompanhe o Voxel por mais um Checkpoint!

Novo Life is Strange com Max e Chloe é confirmado pela PEGI

A PEGI, órgão europeu de classificação indicativa, revelou a existência de Life is Strange: Reunion, sequência ainda não anunciada da franquia que trará de volta Max Caulfield e Chloe Price. 

Segundo o registro, o jogo será lançado no PlayStation 5 e publicado pela Square Enix, com uma sinopse que cita diretamente as protagonistas: “Chloe Price foi a parceira de Max Caulfield durante sua trajetória… Perdê-la é o maior arrependimento de Max. Agora, Chloe chegou à Universidade de Caledon”, diz a descrição oficial do órgão.

A produção será uma sequência direta de Double Exposure, jogo divisivo da franquia que gerou prejuízo para a Square Enix. O título também chega em um período complicado para o estúdio Deck Nine, que passou por demissões e controvérsias, além de uma obrigação contratual para fazer o game. 

Até o momento, a Square Enix não comentou sobre o novo jogo. Será que teremos novidades em um futuro evento de games, como uma State of Play ou Summer Game Fest?

Machina Games estaria trabalhando em Wolfenstein 3 e em um shoter multiplayer no estilo R6

A MachineGames, estúdio da Bethesda responsável por Indiana Jones e o Grande Círculo, estaria desenvolvendo Wolfenstein 3 e também um novo shooter multiplayer inspirado em Rainbow Six Siege, segundo apurações do Windows Central e do Kotaku

As informações indicam que o projeto incluiria um título focado em partidas táticas online, enquanto o terceiro capítulo da série Wolfenstein daria continuidade à história de B.J. Blazkowicz, algo que o próprio estúdio já vinha sinalizando. 

Em entrevista ao Noclip, o chefe da MachineGames, Jerk Gustafsson, afirmou que a franquia sempre foi pensada como uma trilogia: “Sempre vimos isso como uma trilogia. […] O que aconteceria no segundo jogo, o que aconteceria no terceiro”, acrescentando que “ainda não terminamos com Wolfenstein. Temos uma história para contar”.

Blizzard estaria trabalhando em um shooter de StarCraft com ex-chefe da franquia Far Cry

A Blizzard estaria desenvolvendo um jogo de tiro ambientado no universo de StarCraft, liderado por Dan Hay, ex-chefe da franquia Far Cry, segundo informações do Windows Central e do livro Play Nice, do jornalista Jason Schreier. 

O projeto, que pode ser revelado ainda em 2026 durante a BlizzCon, colocaria personagens da série de estratégia em um novo formato de shooter, algo que a empresa já tentou no passado com títulos cancelados como StarCraft Ghost

Schreier afirmou que o game estava em produção quando escreveu o livro e reforçou: “Eles estão trabalhando em um jogo de tiro de StarCraft; a franquia não está morta na Blizzard”, acrescentando que a empresa “simplesmente não consegue abandonar os jogos de tiro de StarCraft”.

Remakes de Fallout 3 e New Vegas estão a caminho, segundo Windows Central

Os remakes de Fallout 3 e Fallout: New Vegas estão em produção, de acordo com um relatório recente do Windows Central, que aponta que ambos os projetos fazem parte dos planos atuais da Bethesda Game Studios para a franquia. 

Segundo o site, Fallout 3 deve ser o primeiro a chegar, já que documentos internos ligados ao remake teriam sido identificados desde 2023, enquanto New Vegas viria na sequência para aproveitar o interesse renovado pela série após o sucesso da adaptação da Amazon.

Ubisoft encerra estúdio no Canadá e demite 71 funcionários

A Ubisoft fechou o estúdio Ubisoft Halifax, no Canadá, e iniciou um processo que afeta cerca de 71 funcionários, como parte de uma reestruturação global para redução de custos, segundo a própria empresa. 

Em comunicado enviado ao VGC, a editora afirmou que a decisão “faz parte de ações em toda a empresa para otimizar as operações, melhorar a eficiência e reduzir custos” e garantiu que o encerramento da unidade “foi decidido bem antes” da recente sindicalização dos trabalhadores do estúdio, responsável por Assassin’s Creed Rebellion.

“As notícias de hoje são devastadoras. Vamos recorrer a todos os meios legais disponíveis para garantir que os direitos desses trabalhadores sejam respeitados”, afirmou Carmel Smyth, presidente do Game & Media Workers Guild of Canada. 

Já a Ubisoft declarou que “71 posições serão afetadas” e que a empresa oferecerá “pacotes de indenização abrangentes e assistência adicional para o desenvolvimento de carreira” aos profissionais impactados.

E aí, o que você achou das principais notícias de games do Checkpoint de hoje? Conte pra gente nas redes sociais do Voxel e do TecMundo!

Related posts

Eu não sou Harry Potter: Sósia brasileiro muda de nome após notificação da Warner

Grok limita criação de imagens para assinantes do X após denúncias

Aumentam ataques de phishing via e-mails corporativos falsos da Microsoft