O LinkedIn, tradicionalmente focado no mundo profissional, está se transformando em um ambiente mais orientado para vídeos, seguindo a tendência das principais redes sociais como TikTok e Instagram.
Com um aumento de 36% nos uploads de vídeos e 100% na criação de conteúdo em vídeo em comparação ao ano passado, a plataforma está introduzindo novos recursos para atrair mais interações: agora, todos os usuários poderão visualizar vídeos em tela cheia no formato vertical, anteriormente disponível apenas em dispositivos móveis.
Essas atualizações acontecem pouco após o anúncio de que o LinkedIn gerou um aumento de 9% nas receitas no ano passado, com mais de 1 bilhão de usuários e uma forte contribuição das assinaturas premium, que ultrapassaram US$ 2 bilhões em receita.
Leia mais:
- LinkedIn lança seu primeiro agente de recrutamento com IA
- LinkedIn: como desativar anúncios fora da plataforma e garantir mais privacidade
- LinkedIn: como ativar caixa de entrada prioritária e ver mensagens importantes primeiro

LinkedIn: cada vez mais baseado em conteúdo de vídeo
- A empresa também está apostando em novas funcionalidades para fomentar o engajamento.
- Entre elas, estaria a integração de vídeos nos resultados de pesquisa, novos carrosséis de vídeo e uma ferramenta que permite ver perfis de criadores sem sair do vídeo.
- Embora o LinkedIn ainda não tenha adotado um modelo completo de vídeo à la TikTok, esses novos passos indicam que a plataforma está se preparando para se tornar uma referência também no conteúdo de vídeo.
As ferramentas de análise para criadores de conteúdo também estão sendo aprimoradas, com métricas de visualização para acompanhar o desempenho dos vídeos.

O post LinkedIn expande funcionalidade de vídeos verticais na plataforma apareceu primeiro em Olhar Digital.