Louvre anuncia fechamento de galeria ao público devido à “fragilidade” no edifício

Nesta segunda-feira (17), o Louvre, maior museu de arte do mundo, localizado em Paris, na França, anunciou que está fechando a Galeria Campana ao público por “precaução”. 

A decisão foi tomada após o local passar por uma vistoria e ser revelada uma “fragilidade” nas vigas da galeria que fica localizada no primeiro andar do museu e é dedicada à cerâmica da Grécia Antiga.

O espaço é parte do quadrilátero Sully, o qual contorna o pátio conhecido como Cour Carrée. Além disso, há nove salas voltadas à cerâmica grega antiga.

Leia mais:

As pessoas deverão esperar por um tempo ainda indeterminado para poder voltar a visitar o espaço Imagem: Salvador Maniquiz/Shutterstock

Período de fechamento do local

No comunicado, foi especificado que a galeria ficará fechada por um período indeterminado, pois as vigas passarão por inspeções. Elas são responsáveis por sustentar os pisos do segundo andar da ala sul. 

Conforme o texto divulgado pela Agence France-Presse, há anos as autoridades realizam supervisões especiais na estrutura do segundo andar da ala sul. 

Roubo de joias imperiais

Joias são extremamente valiosas – Imagem: Divulgação/Museu do Louvre

Neste mês, o Louvre também esteve nas manchetes dos jornais por conta de um roubo de joias imperiais que chamou a atenção de todos. 

No dia do ocorrido, quatro indivíduos estacionaram um veículo com um guindaste sob uma das varandas do complexo. Então, dois subiram e, com o auxílio de uma serra radial, entraram na galeria Apolo por meio da janela. 

Em uma ação rápida, os criminosos conseguiram roubar oito joias, sendo uma a tiara de pérolas da imperatriz Eugênia e um conjunto de colar e brincos de safiras da rainha Maria Amélia, com um valor estimado de mais de 100 milhões de dólares (aproximadamente R$ 530 milhões).

Até o momento, três pessoas suspeitas de participação direta no roubo foram presas. As autoridades ainda não encontraram as joias. As informações são do Le Monde e Agence France-Presse.

O post Louvre anuncia fechamento de galeria ao público devido à “fragilidade” no edifício apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

A cidade do interior de Minas Gerais que mais gera empregos no Brasil

App usa imagens de drones para combater poluição por plástico nas praias da Irlanda

Por que os pássaros não tomam choque nos fios mesmo com eletricidade passando?