Lula vai taxar Big Techs no Brasil

O presidente Luis Inácio Lula da Silva afirmou que seu governo vai taxar as companhias norte-americanas de tecnologia. A declaração diz respeito à atuação das Big Techs no Brasil, entre elas, Amazon, Meta, Apple, Google e outras.

“Eu queria dizer para vocês que a gente vai julgar e vai cobrar imposto das empresas americanas digitais”, disse Lula durante o Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), nesta quinta-feira (17).

Aqui a gente não vai permitir, porque o dono do Brasil é o povo brasileiro

De acordo com o presidente, os motivos da taxação envolveriam um discurso de liberdade de expressão dissimulado. “Nós não aceitamos, em nome da liberdade de expressão, você ficar utilizando (as redes) para fazer agressão, fazer mentira, para prejudicar. Violência contra a criança, contra as mulheres, negros, violência contra os LGBTQIA+. Aqui a gente não vai permitir, porque o dono do Brasil é o povo brasileiro e nós não vamos permitir que as nossas crianças sejam vítimas de coisas que não estão sob nosso controle”.

O governo federal ressalta que as taxações realizadas contra os Estados Unidos seguirão a lei de reciprocidade. “Não é um gringo que vai dar ordem a esse presidente da República. Não é. Eu sei quem eu devo respeitar nesse país, eu sei quem é que manda nesse país, eu sei quem faz esse país ser o que é: o nome dessa pessoa só tem quatro letras, chama-se povo brasileiro”.

 

 

 

Related posts

4 games de PS1 que nunca jogamos porque eles nunca saíram do Japão

Você tem dor na coluna? Saiba quando a artrodese é indicada para sua coluna ou lombar

EUA preparam terreno pela por uma IA neutra; entenda