Luva de Pedreiro recebe placa do YouTube e gera polêmica; entenda

Se você usa as redes sociais com certeza já viu algum vídeo do fenômeno Luva de Pedreiro, fenômeno do TikTok que conquistou milhares de seguidores com seus golaços e frases de efeito. Sempre agradecendo a Deus, o jovem de 20 anos do interior da Bahia rapidamente conquistou o Brasil (e quem sabe até o mundo).  

Iran Ferreira vive em Quijingue, cidade a mais de 300 quilômetros de Salvador e começou a publicar vídeos em 2021 e se tornou uma verdadeira “febre“. Recentemente, o influenciador recebeu a placa de prata do YouTube, que significa que seu canal atingiu a marca de 100 mil inscritos.  

Porém, a chegada do objeto virou alvo de polêmica nas redes sociais. Muitos usuários chamaram atenção para o nome “ASJ Consultoria”, escrito na placa. A empresa é responsável pela carreira do influenciador e é comandada por Allan Jesus.  

O canal do YouTube de Iran é chamado apenas de “Luva de Pedreiro”, mas no momento do envio da placa o YouTube permite sua personalização, então o presente ficou marcado com “Luva de Pedreiro – Management by ASJ Consultoria”.  

Garoto, o que o nome da sua acessoria ta fazendo na sua placa?
Tão se aproveitando da sua fama meu parceiro, abre o olho

— TheDarkness (@TheDarknessPGDM) April 14, 2022

Desrespeito colocar uma marca de consultoria atrelado à MARCA do criador de conteúdo.

Quer crescer o nome da empresa?

Entenda que não é colocando na placa, que é o maior troféu do criador de conteúdo.

Nitidamente não se importam com o criador e sim com sua repercussão. pic.twitter.com/4li9CCBXry

— Nicolle Merhy (@Cherrygumms) April 13, 2022

Diversos usuários questionaram a ação da empresa de agenciamento de carreira. Porém, está parece ser uma prática recorrente na ASJ Consultoria. No caso do youtuber e tiktoker Victor Melo é possível ver o nome da empresa presente nas suas placas de 100 mil e 1 milhão de inscritos. 

Leia também!

Proposta de compra do Twitter por Elon Musk é rejeitada por acionistaWhatsApp não deve lançar nova função de grupos antes das eleições no BrasilTSE desmente fake news sobre e-título ser aplicativo espião

Se você ainda não conhece a história de Iran Ferreira, ou Luva de Pedreiro, clique aqui e entenda melhor como esse garoto se tornou um dos maiores nomes da internet brasileira nas últimas semanas.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Luva de Pedreiro recebe placa do YouTube e gera polêmica; entenda apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe um comentário

Direitos autorais © 2022 AkiBomba. Todos os Direitos Reservados.