Luxo de última geração: BMW i7 traz tela 8K de 31” e mais de 500 cv de potência

Finalmente, a BMW revelou nesta quarta-feira (20) a versão elétrica do sedã de luxo Série 7, o i7. O carro é a resposta da fabricante de Munique ao Mercedes-Benz EQS e ao Porsche Taycan e será vendido como parte da tradicional série ao lado dos modelos a gasolina, híbridos e a diesel, também apresentados nesta semana.

O preço-base para a versão de entrada do BMW i7, a xDrive60, é de 135.900 euros (em torno de R$ 680 mil), um pouco mais barata do que o irmão iX. O sedã elétrico deve chegar aos Estados Unidos no fim deste ano e ao Brasil no meio do ano que vem.

O BMW i7 será vendido em duas versões: a xDrive60 e a M70 xDrive (cujas especificações ainda não foram apresentadas). A primeira possui o mesmo trem de força do iX. São dois motores elétricos — um com 252 cv na dianteira e outro com 306 cv na traseira — que, juntos, geram 536 cv de potência e 76 kgfm de torque. De acordo com a montadora alemã, o sedã faz de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos.

Leia mais:

BMW planeja contratar 6 mil trabalhadores só para fabricar elétricosBMW apresenta iX, mais luxuoso veículo elétrico disponível nas concessionárias do BrasilCEO da BMW diz que não é uma boa ideia apostar tudo em carros elétricos

O i7 traz ainda uma bateria feita de íon de lítio com capacidade de 101,7 kWh. O consumo combinado é entre 18,4 e 19,6 kWh a cada 100 km, o que proporciona um alcance oficial entre 591 e 624 km no ciclo WLTP.

A recarga pode ser feita até 11 kW em uma tomada padrão e 195 kW com carregamento rápido. De acordo com a montadora alemã, no último regime, é possível adicionar 170 km à autonomia somente em 10 minutos.

Em relação ao i4 e ao iX, a BMW aperfeiçoou o hardware de carregamento. A temperatura da bateria pode ser controlada com “maior precisão” e fornecer informações mais detalhadas e rápidas sobre postos de recarga em uma determinada rota, através de navegação por satélite.

BMW/Divulgação

Suspensão pneumática nas quatro rodas

O i7 xDrive60 vem equipado de série com suspensão pneumática adaptável e autonivelante nas quatro rodas. Ela entra em ação no modo Sport, quando abaixa o carro em 10 mm, e em velocidades superiores a 120 km/h para melhor estabilidade. Há ainda uma opção para elevar o carro em 20 mm quando em atrito com lombadas ou trechos irregulares.

O sedã BMW i7 ainda conta com um recurso que calcula a rota planejada pelo motorista de acordo com a carga disponível. Segundo a montadora, o trecho é definido pelo sistema do carro assim que um destino seja inserido.

Os freios regenerativos também foram atualizados de modo que considerem trechos de descidas e semáforos em uma rota planejada. Segundo a BMW, a ideia é garantir a regeneração de energia em tempo real.

Espaço interno do BMW i7 (BMW/Divulgação)

Tela 8K de 31” no banco traseiro

Já tínhamos falado sobre a tela gigante do BMW i7 no banco traseiro, mas nessa quarta-feira a BMW deu informações mais específicas sobre o que ela chama de “Theatre Screen”. Com suporte para Amazon Fire TV, a tela de 31,3” pode ser controlada por meio de pequenos monitores de 5,5” touchscreen situados nas portas. Tudo isso é conectado a um sistema de som Bowers & Wilkins com 36 alto-falantes e efeito 4D.

Tela 8K do BMW i7 (BMW/Divulgação)

No banco dianteiro, o motorista tem acesso a um painel de bordo digital de 12,3” e um sistema multimídia de 14,9”. A BMW adicionou uma barra iluminada para as pessoas na frente, onde são encontrados os controles para o sistema de ar condicionado, as luzes de perigo e o porta-luvas.

Junto com o sedã BMW i7, a montadora alemã também lançou a sétima geração da Série 7, que tem as mesmas características visuais e técnicas da versão elétrica, com os faróis bipartidos na parte de cima e a iluminação primária embaixo.

O interior das duas versões conta com materiais de alto padrão, como couro e alumínio, e portas automáticas que são monitoradas por 12 sensores ultrassônicos. O porta-malas oferece boa capacidade em todas as versões: 540 litros na configuração a gasolina, 525 litros na híbrida e 500 litros na elétrica.

Novo BMW Série 7 (BMW/Divulgação)

Crédito da imagem principal: BMW/Divulgação

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Luxo de última geração: BMW i7 traz tela 8K de 31” e mais de 500 cv de potência apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Tudo que você precisa saber antes de comprar um fone Bluetooth

Dados de agentes de imigração dos EUA e do FBI podem ter sido expostos

Como as novas tecnologias estão moldando o futuro dos carros conectados e elétricos