Maior youtuber da atualidade, MrBeast planeja lançamento da própria operadora de celular

O criador de conteúdo e empreendedor Jimmy Donaldson, mais conhecido na internet como MrBeast, em breve deve aumentar o seu catálogo de serviços. Em breve, o youtuber mais popular do mundo deve lançar uma operadora de telefonia móvel.

De acordo com o site Business Insider, que conversou com fontes próximas a MrBeast, a equipe do youtuber tem planos de lançar o serviço em algum momento de 2026. Ainda não há qualquer informação oficial a respeito da futura plataforma, como o nome escolhido ou os planos de dados que serão oferecidos, e Donaldson não se manifestou oficialmente sobre o caso.

A ideia é que a operadora seja uma operadora móvel virtual (MNVO, na sigla original em inglês). Esse tipo de companhia oferece um serviço de ligações e dados móveis 4G ou 5G sem ter uma infraestrutura própria — e faz isso ao “alugar” os equipamentos e a banda de uma empresa de telecomunicações consolidada. Como o lançamento original seria nos Estados Unidos, marcas como Verizon e T-Mobile seriam as mais visadas para esse tipo de parceria.

A vantagem para MrBeast seria utilizar a própria marca e os perfis nas redes sociais com uma alta quantidade de seguidores para atrair clientes. Esse tipo de estratégia de vendas em telefonia móvel já é comum há anos entre celebridades: Ryan Reynolds criou e depois vendeu por um alto valor a Mint Mobile, enquanto a atriz Larissa Manoela é um dos poucos casos entre o público brasileiro.

Os números impressionantes de MrBeast

Donaldson já estabeleceu uma série de projetos e parcerias que vão muito além da produção de conteúdo para a plataforma de vídeos e pretende aumentar o seu conglomerado de empresas. Enquanto isso acontece, ele segue acumulando altas taxa de engajamento mesmo sem ter uma produção tão frequente no YouTube quanto antes.

  • Oo canal MrBeast foi criado em 2012 e tem mais de 800 vídeos publicados. Atualmente, ele é o líder em quantidade de inscritos no YouTube, com 430 milhões de seguidores;
  • A taxa de engajamento das produções de MrBeast é alta: um vídeo postado há três dias, por exemplo, já acumula mais de 63 milhões de visualizações e 25 mil comentários;
  • Já uma estrela do YouTube, ele se consagrou a nível global depois de criar uma reprodução das competições da série sul-coreana Round 6, em um projeto que custou mais de US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 19 milhões);
  • Ele expandiu as produções em 2024 com o reality show competitivo Beast Games, produzido pela Prime Video. O programa reuniu mil competidores disputando uma premiação de US$ 5 milhões (R$ 27 milhões) e foi renovado para mais temporadas após ser considerado um sucesso de audiência;
  • Donaldson é dono de uma marca de doces e chocolates, a Feastibles, e uma hamburgueria, a MrBeast Burger, que inclusive tem unidades no Brasil. O grupo anunciou um faturamento de mais de US$ 400 milhões (ou R$ 2,1 bilhões) em 2024;
  • Ele é apontado com um dos interessados na compra do TikTok, a rede social chinesa que corre o risco de ser obrigada pelo governo dos Estados Unidos a ser vendida pela empresa ByteDance. O youtuber estaria entre os principais nomes de um grupo de investidores que é um dos vários possíveis destinos da plataforma;

Sabia que MrBeast passou um dia no Brasil em 2025 para gravar um dos seus famosos desafios? Confira mais detalhes sobre esse conteúdo!

Related posts

Instagram testa suporte para reprodução de Reels em janela flutuante

Tênis Olympikus, Mizuno e mais para seu treino até 60% OFF na Netshoes; aproveite

MCU ou DCU, qual é melhor? Ator de Pacificador e Capitão América responde!