Mesmo com bilhões investidos, o metaverso da Meta não atrai usuários

O Horizon Worlds, universo social da Meta ambientado em realidade virtual (VR), luta para conseguir atrair novos usuários e, principalmente, mantê-los. Essa dificuldade é um dos obstáculos do metaverso da empresa, que já investiu bilhões e ainda não viu a tecnologia viralizar no mundo.

De acordo com informações do Wall Street Journal, o Horizon Worlds possui, atualmente, cerca de 200 mil usuários ativos. Em fevereiro, a Meta tinha anunciado 300 mil usuários, ou seja, em oito meses, a plataforma perdeu 100 mil clientes.

Divulgação/Meta

Essa perda fez com que a empresa de Mark Zuckerberg reavaliasse seus objetivos. A meta, que antes era 500 mil usuários novos até o final do ano, baixou para 280 mil. Além disso, apenas 9% dos 10 mil mundos existentes em fevereiro recebem visitas de mais de 50 usuários.

O vice-presidente de metaverso da Meta, Vishal Shah, informou, no início de outubro, que a equipe que trabalha no projeto enfrenta problemas de qualidade que afetam a plataforma. “O feedback de nossos criadores, usuários, testadores e muitos de nós na equipe é que o peso agregado de problemas de estabilidade e bugs está tornando muito difícil para nossa comunidade experimentar a magia do Horizon”, escreveu Shah aos próprios funcionários.

A verdade é que a Meta ainda não desistiu do metaverso, como deixou claro no último Connect do dia 11 de outubro. A empresa lançou o Meta Quest Pro, novos óculos VR.

Leia também!

WhatsApp testa recurso para editar mensagem em até 15 minutosTwitter começa a testar recurso que impede a menção de outros usuáriosElon Musk afirma que não poderá continuar financiando internet Starlink na Ucrânia

O que falta para o metaverso decolar?

Mark Zuckerberg ficou muito conhecido por revolucionar a internet mundial com a chegada do Facebook, rede social de sua criação. Anos depois sua empresa comprou outras plataformas, como WhatsApp e Instagram, e hoje se estabeleceu como um dos maiores conglomerados de tecnologia do mundo. E a nova aposta do empresário vai além de uma rede social, se trata de um universo digital: o metaverso. 

Não é nenhuma novidade que Zuckerberg está completamente focado neste projeto, tanto que sua empresa, há cerca de um ano, foi rebatizada como “Meta”. A vontade de fazer o metaverso dar certo é tão grande que bilhões de dólares estão sendo destinados ao mundo digital, o que espanta até mesmo outros acionistas da empresa.

Para saber mais, acesse a reportagem no Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Mesmo com bilhões investidos, o metaverso da Meta não atrai usuários apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Você comete esses erros? 10 dicas de segurança para jogar online sem riscos

Quais os tipos de câncer de pele? Descubra as diferenças, diagnósticos e tratamentos

10 filmes, séries e animes que fãs de Hollow Knight: Silksong deveriam assistir online