A Meta anunciou que encerrará em 2023 o Instant Articles, recurso de textos do Facebook que apresenta relatórios de tráfego sobre listas, artigos interativos e notícias rápidas publicadas na rede social.
A empresa confirmou que o recurso – criado em 2015 – tem previsão para deixar de funcionar em abril do próximo ano. A Meta disse que está reestruturando seus recursos e que não faz sentido investir em coisas que não são do interesse dos usuários.
Leia mais:
Jovem é condenado a prisão por hackear redes sociais de colegas da universidadeKayne West compra a rede social rival do TwitterInstagram amplia programa de verificação de idade no Brasil
“Atualmente, menos de 3% do que as pessoas ao redor do mundo acompanham no feed do Facebook são postagens com links para artigos de notícias”, disse um porta-voz da empresa ao Axios. “E, como dissemos no início deste ano, como empresa, não faz sentido investir demais em áreas que não se alinham às preferências do usuário”.
Na última semana a Meta também informou o encerramento de seu serviço de newsletter, o Bulletin.
Além de acompanhar relatórios de trafego, o Instant Articles é um recurso que melhorou significativamente a experiência dos usuários ao abrir páginas web móvel nos dispositivos dos usuários, principalmente devido a alta velocidade de navegação. Com a desativação dessa função em abril de 2023, os usuários devem perceber uma mudança na velocidade em que os textos na plataforma são abertos.
A Meta informou que vai dar um prazo de seis meses aos autores e publicadores que usam o recurso para reorganizarem suas estratégias de publicação no Facebook.
Com informações de Engadget
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Meta encerrará recurso Artigos Instantâneos do Facebook apareceu primeiro em Olhar Digital.