Meta nega ter dado à Netflix acesso às mensagens privadas de usuários

A Meta, empresa dona do Facebook, se defendeu de acusações que alegam que ela permitiu que a Netflix tivesse acesso às mensagens privadas dos usuários no Facebook. As alegações começaram recentemente a circular no X, depois que o proprietário do site, Elon Musk, ampliou várias postagens sobre o assunto, concordando com algumas. As informações são do site TechCrunch.

Leia mais:

Facebook é acusado de espionar aplicativos rivais a mando de ZuckerbergJuiz condena Zoom e Facebook por compartilhamento ilegal de dadosFacebook compartilha seus dados com centenas de milhares de empresas

Ação coletiva acusa Meta de não proteger dados de usuários do Facebook

O assunto, na realidade, faz referência a um processo judicial que surgiu como parte de uma ação coletiva sobre práticas de privacidade de dados, que coloca frente a frente um grupo de consumidores do Facebook e a Meta.O documento alega que a Netflix e o Facebook tinham uma “relação especial”, inclusive, levando o Facebook a cortar gastos com programação original do seu serviço de vídeo, o Facebook Watch, evitando assim competir com a Netflix, que é um grande anunciante do Facebook.A parte que fala da acusação, de fato, cita que a Netflix teve acesso à “API Inbox” do Meta, que ofereceu ao serviço de streaming “acesso programático às caixas de entrada de mensagens privadas dos usuários do Facebook”.

Esta é a parte da afirmação à qual Musk respondeu em postagens no X. Suas publicações acabaram incentivando um coro de respostas de usuários irritados com a possibilidade de terem sua privacidade invadida. Alguns deles chegando a dizer que os dados dos usuários do Facebook estariam à venda.

A Meta, por sua vez, nega a veracidade das afirmações do documento. O diretor de comunicações da Meta, Andy Stone, republicou a postagem original do X na última terça-feira, com uma declaração contestando que a Netflix tivesse recebido acesso às mensagens privadas dos usuários.

Shockingly untrue. Meta didn’t share people’s private messages with Netflix. The agreement allowed people to message their friends on Facebook about what they were watching on Netflix, directly from the Netflix app. Such agreements are commonplace in the industry. https://t.co/qjeC0iF9Kv

— Andy Stone (@andymstone) April 2, 2024

“Chocantemente falso. A Meta não compartilhou mensagens privadas das pessoas com a Netflix. O acordo permitiu que as pessoas enviassem mensagens a seus amigos no Facebook sobre o que estavam assistindo na Netflix, diretamente do aplicativo da Netflix. Tais acordos são comuns na indústria”, diz a publicação de Stone.

Em outras palavras, a Meta de fato diz que a Netflix chegou a ter acesso programático às caixas de entrada dos usuários, mas não usava esse acesso para ler mensagens privadas. Apesar das afirmações do executivo da Meta, é notável que a empresa de streaming teve privilégios de acesso que outras empresas não tiveram.

(Imagem: Skorzewiak/Shutterstock)

O post Meta nega ter dado à Netflix acesso às mensagens privadas de usuários apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Avowed para PlayStation 5, Styx: Blades of Greed e mais! Veja os lançamentos de games da semana

Home office: 44 vagas para trabalho remoto internacional [15/02]

O Agente Noturno, The Moment e mais! Os lançamentos de filmes e séries da semana (15/02)